Copa do Brasil
O jogo que valia a vaga na semi final foi frustrante para o Atlético-PR. O técnico Juan Ramon Carrasco escalou Rodolfo, no gol, Pablo, na lateral direita e Heracles na esquerda, Renan Foguinho e Manoel, na zaga. Deivid, Alan Bahia, Zezinho e Martin Liguera, no meio campo. Guerron e Bruno Mineiro, no ataque.
No primeiro tempo nenhum dos dois times fez gol. O resultado ia classificando o time da casa, Palmeiras. até que o Carrasco, no intervalo, fez a primeira substituição, tirou Guerron para a entrada de Edigar Junio. Os times voltaram para o segundo tempo e, os 23 minutos, Luan fez o gol do Palmeiras. Logo aos 27, Carrasco tira Alan Bahia e coloca Ricardinho, na
tentativa de uma reação. E aos 31 ele queima a ultima alteração para colocar Gabriel Marques no lugar de Heracles, lesionado. Mas aos 37 Henrique amplia para o Palmeiras. Resultado final, 2 a 0 e Atlético eliminado da Copa do Brasil.
No final da partida, o treinador rubro negro teve que se explicar sobre as substituições. "O Guerron não esta 100%, mas temos o Edigar que é da mesma característica. Trocamos o Heracles porque sentiu o ombro e o Gabriel Marques joga nos dois lados." E também atribuiu a eliminação e derrota ao
cansaço e desgaste dos jogadores. "Fizemos um primeiro tempo muito bom e no segundo tempo sentimos a sequência de muitos jogos seguidos. A equipe ficou cansada e mais a falta de atenção colaborou na derrota"
O furacão, agora com foco total no brasileirão, volta em campo terça feira, em Varginha, contra o Boa Esporte, pela terceira rodada, já que a segunda foi adiada devido a Copa do Brasil.
Patricia Zeni