Coritiba joga bem, mas não consegue a vitória
Nesta quinta-feira o Coritiba enfrentou o São Paulo no Morumbi, pelo primeiro jogo da semi-final da Copa do Brasil. O time alviverde jogou melhor, mas não conseguiu ser decisivo e acabou saindo de São Paulo com uma derrota.
No primeiro tempo, o Coritiba foi totalmente superior. Entrou com um time, teoricamente, um pouco defensivo, que ajudou a segurar a equipe do São Paulo. A marcação foi o ponto forte do Coxa nesse jogo. Apesar disso, o time paranaense também conseguiu ser ofensivo e chegou várias vezes à meta tricolor.
Depois de treinar em Atibaia e trabalhar o time, Marcelo Oliveira escalou a equipe com Vanderlei, Ayrton, Emerson, Demerson, Lucas Mendes, Willian, Sergio Manoel, Gil, Everton Ribeiro, Roberto e Everton Costa.
Na etapa complementar, o Coritiba voltou buscando o gol o tempo todo. Conseguiu muitas oportunidades de marcar, mas não aproveitou. Isso fez com que o São Paulo gostasse do jogo e fosse um pouco mais ofensivo. O time tricolor começou a atacar e a zagua do Coritiba continuou marcando bem e não deixando o adversário finalizar com qualidade. Aos 14', Paulo Miranda (SPFC) levou o segundo cartão amarelo da partida e foi expulso. Com um jogador a mais, o Alviverde foi mais ofensivo, mas não conseguiu marcar.
Apesar de o Coxa ter sido superior o jogo todo, quem decidiu a partida foi o São Paulo. Aos 43', Lucas driblou a zagua alviverde, que vacilou na marcação. Foi o suficiente para o prodígio do Tricolor Paulista marcar. Não deu tempo nem de reação. Final, São Paulo 1, Coritiba 0.
Depois do jogo, o comandante alviverde exaltou a boa atuação da equipe, mas não gostou da precipitação nos chutes e pediu mais calma.
“Fizemos um jogo absolutamente equilibrado. No segundo tempo eles saíram mais. O Coritiba depois que viu o atleta expulso se posicionou mais à frente. A essência do jogo é o gol. A gente não pode dizer que foi injusto. Mérito a ele. Mas o Coritiba talvez merecesse a vitória”, disse Oliveira.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Couto Pereira. Diante de sua torcida, o Coxa precisa vencer por 2 gols de diferença ou mais para se classificar ou de 1 a 0 para levar para os pênaltis. Qualquer derrota, empate ou vitória com um gol de diferença e gols do SPFC, o classificado será o Tricolor.
O próximo confronto do Coritiba é no domingo, diante do Atlético-GO, dentro do Couto Pereira. Para esse jogo o técnico alviverde estuda poupar alguns jogadores para a Copa do Brasil.
KAROLINE MOKFIANSKI