Após jogo emocionante, Coritiba vence o Grêmio no Couto Pereira
Coritiba e Grêmio se enfrentaram ontem pela 13ª rodada do Brasileirão 2012. O jogo foi no Couto Pereira, às 18h30 e contou com a presença de mais de 19 mil torcedores, que puderam presenciar um Coritiba quase perfeito e um jogo emocionante. O placar ficou em 2 a 1 para o time da casa, que venceu, convenceu e apresentou um 'futebol de gala' à sua torcida.
O Coxa dominou o jogo inteiro. Jogou muito bem, mostrando seu melhor futebol e atacou diversas vezes, assustando a defesa gremista. O Grêmio jogou nas falhas do Coritiba e não conseguiu atacar muito, tanto que o goleiro Vanderlei pouco trabalhou no jogo. O time da casa saiu na frente aos 14' do segundo tempo, após golaço de falta de Ayrton. Mas, aos 18', André Lima empatou para o Grêmio. Leonardo marcou o gol da vitória do Coxa aos 44' do segundo tempo. Final de jogo, Coritiba 2, Grêmio 1.
Houve reclamações de arbitragem por parte do time Alviverde. A arbitragem marcou impedimento e anulou um gol da equipe, o que foi questionado por alguns jogadores e torcedores. Para piorar a situação do árbitro André Luiz de Freitas Castro, ele terminou a partida no momento em que o Roberto estava sozinho com o goleiro e poderia até mesmo fazer o gol. Apesar de esse lance não ter mudado o resultado do jogo, o Coritiba poderia ter somado mais um gol marcado. Isso gerou muita polêmica, pois é o segundo jogo seguido dentro do Couto Pereira que o árbitro encerra o jogo em um ataque do Coxa. Contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, isso já tinha acontecido.
O resultado desse jogo foi muito importante para o Coritiba, que está há quatro partidas sem perder. Com mais esses três pontos conquistados, o Coritiba subiu duas posições e ocupa a 12ª colocação na classificação geral.
“Muita marcação, jogo equilibrado, acirrado, sem muito espaço para jogar. Nós nos comportamos muito bem. Não dando chances ao adversário. Uma grande vitória”, disse o técnico Marcelo Oliveira após a partida.
O próximo compromisso do Verdão é diante do próprio Grêmio. Dessa vez a partida será válida pela Copa Sulamericana. O jogo será no Olímpico, em Porto Alegre, na terça-feira (31). Nessa competição, o técnico Coxa Branca ressalta que é preciso se fortalecer também.
“Temos que estar fortes também nessa competição, porque ela é importante, é curta, dá chance de Libertadores e o Coritiba vai entrar com toda a sua força”, afirmou o comandante alviverde.
KAROLINE MOKFIANSKI