Coritiba jogou bem diante do Náutico e voltou a vencer no campeonato
Com três gols em seis minutos, Coritiba e Náutico se enfrentaram na noite de ontem pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro em um jogo emocionante e movimentado. Os dois buscavam a vitória. O primeiro, procurando voltar à vencer para se recuperar no campeonato. Já o outro, jogando em casa, diante de sua torcida. Foi um jogo bom, com várias finalizações por ambos os times. Porém, o Náutico conseguia a atacar graças a falhas defensivas do Coritiba. Já o Coxa, conseguiu ser mais eficiente nas finalizações, apesar de ter perdido várias chances também. O placar ficou em 4 a 3 para o alviverde paranaense, que de virada voltou a vencer no Brasileiro e conseguiu a primeira vitória fora de casa.
O técnico Marcelo Oliveira escalou o Coritiba com algumas mudanças em relação ao jogo diante do Bahia. O 11 do Coxa teve Vanderlei no gol, Ayrton na direita e Lucas Mendes na esquerda, Pereira e Demerson na zaga, Urso, Willian e Sérgio Manoel no meio, Robinho, Everton Costa e Leonardo no ataque. A principal surpresa da escalação foi o centro-avante Leonardo, que voltou de um empréstimo na China. Com esse jogador, o Coritiba voltou a ter um camisa 9 de ofício.
O Náutico saiu na frente aos 13' do primeiro tempo, após Souza finalizar completamente sozinho dentro da grande área. Mas não teve tempo para muita comemoração. Aos 15', Robinho empatou para o Coritiba após bom lançamento de Everton Costa. Dois minutos depois, Kieza colocou o Náutico novamente na frente no placar. No segundo tempo, logo no primeiro minuto de jogo, Leonardo empatou novamente para o Coxa. Aos 11', o zagueiro Alessandro (Náutico) tirou a bola com as mãos dentro da área, no que seria o gol da virada do time paranaense. O árbitro viu e marcou pênalti para o time visitante. Leonardo bateu e fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Coxa. Aos 32', Pereira, que havia falhado nos dois gols do Náutico, marcou o quarto gol do alviverde. Rico, aos 40', diminuiu para o time da casa. Mas não deu tempo de mais nada. Final, Náutico 3, Coritiba 4.
Marcelo Oliveira analisou a partida e comemorou a soma de resultados obtidos nesses dois jogos fora de casa, diante de Bahia e Náutico. O técnico prevê desafios nas próximas rodadas do campeonato.
“O resultado foi bom, Bahia e Náutico são adversários difíceis, foi uma vitória significativa que dá forças para de seguir no campeonato”, disse Oliveira. “Vamos sempre buscando o mesmo objetivo, que é a vitória. Você trabalha sempre com o pensamento positivo de que pode alcançar a vitória, de que pode fazer o seu melhor trabalho. O Brasileiro é um campeonato longo, de regularidade, já a Sulamericana tem dois confrontos, temos que estar bem atentos a isso”, completou.
O próximo jogo do Coritiba é em casa, no sábado (28), diante do Grêmio. No dia 31, o time estréia na Sulamericana, também diante da equipe gaúcha.
KAROLINE MOKFIANSKI