Coritiba não conseguiu reverter o placar diante do Palmeiras
O Coritiba enfrentou o Palmeiras na grande decisão da Copa do Brasil 2012 dentro do Couto Pereira nesta quarta-feira (11). Foi um jogo de fortes emoções, com direito à fogos de artifício e muita festa por parte da torcida do Coritiba. O denominado "inferno verde" foi o mais comentado e admirado por todos. Porém, em campo, o time não demonstrou tanta garra assim e acabou apenas empatando com o Palmeiras. O placar ficou em 1 a 1, resultado que não foi suficiente para o Coritiba conquistar o título nacional.
O gol do Coxa saiu dos pés de Ayrton, aos 15' do segundo tempo, após perfeita cobrança de falta. O gol de empate do Palmeiras veio aos 20' do segundo tempo, após cobrança de falta de Marcos Assunção, onde Betinho conseguiu desviar e mandar para o gol.
A final da Copa do Brasil desse ano foi marcada por polêmicas que geraram muitas reclamações e revoltas por parte da torcida Alviverde paranaense.
Ao final da partida, o técnico Marcelo Oliveira ressaltou que é preciso erguer a cabeça e destacar que o Coritiba conseguiu chegar à duas finais consecutivas.
“É mérito do Coritiba chegar dois anos, de todos que estão no Coritiba, liderados pelo nosso presidente que é muito competente. Mérito de toda a comissão técnica, mérito dos torcedores, que apoiaram muito”, disse o comandante.
O próximo confronto do Coritiba é pelo Brasileirão, onde enfrenta a Ponte Preta nesse sábado (14), às 21h00. O jogo será no estádio Moises Lucarelli, em Campinas.
KAROLINE MOKFIANSKI