Coritiba foi até Florianópolis enfrentar o então lanterna do campeonato e acabou sofrendo mais uma derrota
Figueirense e Coritiba se enfrentaram na última rodada do primeiro turno da série A do campeonato Brasileiro 2012. Diante de sua torcida, o Figueirense foi melhor e acabou ficando com os três pontos. O Coritiba jogou muito mal, foi derrotado novamente e continua com 19 pontos, na perigosa 15ª colocação na classificação geral. O placar ficou em 3 a 1 para o time da casa.
O primeiro foi de muitas emoções, com três bolas na rede. O Figueirense saiu na frente, com gol marcado por Aloísio, aos 21' do primeiro tempo. Novamente Aloísio, aos 25', marcou o segundo gol do Figueira na partida. A partir dos 30', o Coritiba melhorou um pouco e acabou diminuindo. Aos 32', após cruzamento feito por Robinho, Anderson Aquino entrou com raça em um carrinho na dividida com o goleiro, deixando o seu mais uma vez.
Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira optou por tirar Júnior Urso e colocar o lateral esquerdo Eltinho, deslocando Chico para cumprir a posição de volante. Porém, logo aos 7' do segundo tempo, Aloísio marcou o seu terceiro gol na partida e também o terceiro do time da casa. No ataque, o Coxa tinha Anderson Aquino, que levava perigo para a área do adversário. A marcação forte do Figueirense e a má atuação da defesa do Coxa foram os principais fatores que levaram à vitória do time Catarinense na partida. Para piorar a situação, Everton Ribeiro foi expulso. Com um a menos, Lincoln e Rafael Silva entraram nos lugares de Willian e Rafael Silva, respectivamente. Essas alterações fizeram do time paranaense mais forte em campo, levando perigo à meta do goleiro Ricardo, que fez boas defesas e garantiu a vitória do seu clube. Final de partida no Orlando Scarpelli, Figueirense 3, Coritiba 1.
Ao final da partida, Marcelo Oliveira analisou o jogo e pediu mais equilíbrio para a equipe no decorrer da temporada. Ele também ressaltou que é preciso aprender com as falhas e melhorar com o tempo.
“Nós jogamos muito mal. Não conseguimos jogar, pelo menos nos trinta primeiros minutos do primeiro tempo, não conseguimos e marcamos muito mal. Fizemos o gol, melhoramos. Voltamos para o segundo tempo com uma expectativa de uma atitude diferente, reorganizar. E aí leva-se o gol, 3 a 1”, analisou o técnico Coxa Branca.
O próximo compromisso do Coritiba é em casa, na quarta-feira, às 19h30, diante do Internacional, partida que abre o segundo turno do Brasileiro para a equipe Coxa Branca, que busca recuperação no campeonato.
KAROLINE MOKFIANSKI