Na virada de turno, tricolor perde para o Atlético-PR e não atinge meta estipulada para a primeira metade do campeonato
No tão esperado clássico paranaense na segunda divisão, o técnico Ricardinho entrou com a mesma escalação dos outros jogos. Luis Carlos, no gol. Paulo Henrique (voltando de suspensão), na lateral direita, e Wendel Borges, na esquerda. Anderson e Alex Alves (voltando de lesão), na zaga. Zé Luis, Ricardo Conceição, Fernandinho e Lucio Flavio, no meio campo. Arthur e Wendel, no ataque.
A partida aconteceu na Vila Capanema, mas quem atacava mais era o time visitante, Atlético-PR, que se sentia em casa. O primeiro ataque paranista veio somente aos 11 minutos, quando Fernandinho bateu forte, após toque de Lucio Flavio, mas o goleiro Weverton defendeu. No mesmo lance, depois da cobrança de escanteio, Wendel finalizou para fora, levando muito perigo. Aos 14 e aos 22, vieram os gols do CAP com João Paulo e Pedro Botelho, respectivamente. Nos acréscimos, Paulo Henrique chuta cruzado, e Weverton colabora, foi o único gol do time da casa na partida.
Na segunda etapa, a história se repetiu, mas dessa vez sem gols. As melhores oportunidades do Parana Clube, foram aos 34, com Alex Alves, que cabeceou a bola na cobrança de escanteio. E aos 47, com Luisinho, que invadiu a área e finalizou, novamente Weverton defendeu. Fim de jogo, Paraná 1, Atlético 2.
As substituições feitas pelo treinador paranista foram: Wellington, no lugar de Zé Luis, Luisinho, no lugar de Wendel, e Geraldo, no lugar de Ricardo Conceição.
A partida teve quatro cartões amarelos para o time da casa (Anderson, Lucio Flavio, Arthur e Fernandinho) e um cartão vermelho para o time visitante (Paulo Baier), aplicados pelo arbitro Edivaldo Elias da Silva (PR), que foi assistido por Roberto Braatz (FIFA-PR), José Carlos Dias Passos (PR) e Leandro Junior Hermes (PR).
O próximo confronto paranista é frente ao Guarani, terça-feira, fora de casa, em Campinas.
Patrícia Zeni