No último sábado, o tricolor foi até Natal jogar contra o ABC com a seguinte escalação: Luis Carlos, no gol. Paulo Henrique, na lateral direita, e Fernandinho, na esquerda. Alex Alves e Amarildo, a dupla de zagueiros. Zé Luis, Ricardo Conceição, Lúcio Flavio e Luisinho, no meio campo. Geraldo e Nilson, no ataque.
Logo no começo da partida, um imprevisto aconteceu: Alex Alves se lesionou, e sem zagueiros no banco, o técnico Ricardinho teve que improvisar Zé Luis na zaga e colocar Cambará no meio campo. Enquanto isso, o time visitante criava boas chances, mas não acertava o ultimo passe e as poucas finalizações eram equivocadas. O castigo veio aos 35 minutos do primeiro tempo, Adriano aproveitou o cruzamento da direita e marcou o primeiro do ABC.
Para a segunda etapa, o treinador paranista tirou o lateral direito Paulo Henrique para colocar mais um atacante: Arthur. Era empatar ou tomar o segundo. Ficamos com a segunda opção. Aos 17, Eliomar Bombinha ampliou. A outra substituição do tricolor foi Angelo, para recompor o lado direito, no lugar de Ricardo Conceição. No finalzinho da partida, Leandro Cardoso foi expulso, mas não havia mais tempo de descontar. Fim de jogo, ABC 2, Paraná 0.
O tricolor segue com 22 pontos, mas cada vez mais longe do seu objetivo, o G4.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Ricardinho disse que vai treinar mais a finalização com os jogadores. " Nós dominamos a partida. O Paraná fez bons passes, teve maior posse de bola e um ótimo volume de jogo. Pecamos em algumas partes que serão corrigidas para não acontecerem nos próximos jogos."
O próximo confronto paranista é em casa, sábado, as 16h20, contra o CRB-AL.
Patricia Zeni