Coritiba enfrenta Fluminense no Couto Pereira e é derrotado
Neste domingo (05), no Couto Pereira, Coritiba e Fluminense se enfrentaram em um jogo equilibrado, decidido nos detalhes e com muitos erros de arbitragem. Mais uma vez, um clube paranaense foi prejudicado por uma arbitragem fraca, o que vem se tornando muito frequente nos últimos jogos. O árbitro Wagner Reway, de Mato Grosso, e seus assistentes Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kleber Lucio Gil (SC), foram muito vaiados pela torcida Coxa Branca, que se irritou ao ver faltas marcadas invertidamente, impedimentos que duvidosos, cartões amarelos mal aplicados, pênalti não marcado, enfim, erros claros e que poderiam ter mudado o rumo da partida.
O placar ficou em 2 a 0 para o time carioca, que soube se aproveitar quando o Coritiba ficou com dez em campo, após a expulsão de Ayrton. Os gols do Fluminense saíram no segundo tempo, dos pés de Marcos Junior, aos 37', e de Fred, aos 39'. Além disso, a equipe visitante marcou mais dois gols, porém em um houve impedimento, no outro a bola foi dominada no braço.
Ao final da partida, Marcelo Oliveira exaltou a luta e a garra da equipe que buscou o resultado o jogo todo.
“O time chegou, era bem marcado pelo Fluminense. Em algumas situações poderia ter escolhido a melhor jogada. Nós estamos com um volume bom, nós marcamos o bom time do Fluminense muito bem. Eles tiveram poucas oportunidades, a não ser depois da expulsão”, disse o comandante, analisando o jogo duro, com muita marcação e velocidade.
As próximas partidas do Coritiba são de muita dificuldade. Na sequência, o Coxa enfrenta Atlético-MG (fora), Corinthians (casa), Vasco (fora), Cruzeiro (casa) e Figueirense (fora), sem contar o jogo contra o Grêmio, pela Sulamericana, no Couto, no dia 22.
“Reconheço que a sequência é difícil, porque as equipes são poderosas tecnicamente, estão numa posição boa, exceto o Corinthians que está subindo. Nós temos que nos preparar pensando que podemos nos superar e melhorar cada vez mais” , disse Oliveira sobre a difícil sequência de jogos no Brasileirão 2012.
O próximo jogo é diante do Atlético-MG, na próxima quinta-feira, em Minas Gerais. Será um jogo de muita dificuldade, devido ao fato que a equipe mineira é líder isolada no campeonato, além de ter ficado a semana toda de folga, já que o jogo contra o Flamengo, que seria no domingo, foi adiado. Para essa partida, o técnico Coxa Branca não poderá contar com o lateral-direito Ayrton e com o volante Chico, ambos suspensos. O atacante Anderson Aquino deve voltar. Rafinha, Emerson e Willian ainda são dúvidas.
KAROLINE MOKFIANSKI