Coritiba perde para a Portuguesa e anuncia novo comando técnico
Escalado com Vanderlei, Victor Ferraz, Demerson, Luccas Claro, Escudero, Willian, Robinho, Rafinha, Lincoln, Everton Ribeiro e Marcel, o Coritiba perdeu mais uma partida no Brasileirão 2012. Desta vez a derrota aconteceu para a Portuguesa, no Canindé. O placar ficou em 3 a 0 para o time da casa.
O time paranaense jogou mal e permitiu os três gols da Portuguesa, que apesar de também não ter feito uma grande partida, conseguiu ganhar de forma até natural. Bruno Mineiro foi o artilheiro da partida com dois gols marcados. O primeiro saiu aos 11' do primeiro tempo e o segundo logo aos 11 segundo do segundo tempo, acabando com qualquer reação do Coxa, que jogava com um a menos desde os primeiros minutos de jogo, quando Escudero deu um carrinho e foi expulso. O terceiro e último gol da Lusa saiu depois de cabeceio de Ananias, aos 9' do segundo tempo. Final de jogo, Portuguesa 3, Coritiba 0.
Com mais uma derrota, o Coxa continua como 16° colocado, somando 22 pontos.
Após mais uma derrota, o técnico Marcelo Oliveira não sobreviveu ao cargo e foi demitido. Hoje pela manhã, a diretoria Coxa Branca confirmou a demissão e revelou que já tem um novo treinador para a equipe: Marquinhos Santos, que treinou a categoria de base do Coritiba e fez um ótimo trabalho. O último trabalho dele como técnico foi pela seleção brasileira sub-15. Ele já vinha sendo preparado para ser treinador e estreará no sábado, no jogo diante do Flamengo. Marquinhos será auxiliado pelo ex-jogador Anderson Simas Luciano, o Tcheco. O clube também tem um novo preparador físico: Glydiston Ananias, que é o Coordenador de Performance Física do Coritiba.
Depois da demissão anunciada, Marcelo Oliveira culpou o excesso de partidas e as transferências de jogadores pela má fase da equipe Alviverde. Pelo clube, ele foi bicampeão paranaense e duas vezes vice da Copa do Brasil (2011 e 2012). Além disso, comandou o Coxa no recorde de 24 vitórias seguidas.
O próximo compromisso Coxa Branca é diante de sua torcida, no sábado (08), às 18h30, contra o Flamengo. Para esse jogo, além da estreia do novo técnico, a torcida do Coxa também poderá acompanhar as estreias dos novos atacantes da equipe, Deivid e Raúl Ruidiaz, que chegaram a ser confirmados como titulares para esse jogo, mas com a mudança do comando técnico, nada pode ser confirmado.
KAROLINE MOKFIANSKI