Coritiba segura um empate diante do Grêmio em Porto Alegre

Vídeo: melhores momentos da partida sem gols (youtube)

O Coritiba foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que vinha embalado no Campeonato. Ambos os times tinham desfalques para a partida. O Coritiba marcou muito o meio de campo gremista e segurou um empate sem gols no Olímpico. O resultado foi controverso: bom para o Coritiba, que respira aliviado no meio da tabela e ruim para o Grêmio, que luta por uma vaga na Libertadores e, com esse empate, deixa o São Paulo se aproximar, aumentando ainda mais a briga no G4.

Marquinhos Santos escalou sua equipe com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton, Denis Neves, Willian, Gil, Vinícius, Rafinha, Everton Ribeiro e Marcel.

Foi um jogo truncado, com chances para ambas as equipes e com uma marcação muito forte no meio-de-campo, principalmente por parte do Coritiba, que soube segurar o time Gremista e segurar o empate. A principal chance do tricolor gaúcho saiu dos pés de Zé-Roberto, que chutou de fora da grande área, mas acabou batendo para fora. Já por parte do Alviverde, a melhor chance foi no final do segundo tempo, com Marcel de cabeça. A bola passou muito perto do lado esquerdo da meta do goleiro Grohe.

Apenas um lance gerou polêmica na partida quanto a arbitragem. No começo da partida, a bola sobrou para Rafinha, Kleber chegou forte para dividir e ele acabou não acertando a bola e sim o joelho do jogador Coxa Branca. Rafinha sentiu e ficou alguns minutos fora de campo, se recuperando da pancada que sofreu. Para o espanto de quem assistia a partida, que esperava ao mínimo um cartão amarelo para o jogador gremista, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra não marcou absolutamente nada, sequer deu falta a favor do Coritiba.

Marquinhos Santos, técnico do Coxa, elogiou a postura da equipe em campo e comemorou a sexta partida consecutiva sem perder no campeonato, o que deixa o clube cada vez mais perto de conquistar o simbólico, porém importante, título do returno.

“O nosso grupo fez um grande jogo em função do grande grupo que nós temos. O grupo do Coritiba é muito forte e tem entendido a estratégia de jogo. A proposta era ir defensivamente e dentro das possibilidades do jogo sair para o ataque”, disse o comandante Alviverde.

O próximo compromisso é diante do Fluminense, que é líder isolado do Brasileirão. A partida acontecerá na quinta-feira (25), às 21h00, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro. Para esse confronto, o técnico já poderá contar com Deivid e Lincoln, que estavam suspensos na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Cleiton se machucou e provavelmente não poderá jogar.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário