Coritiba joga mal novamente e sofre a terceira derrota consecutiva

O que aconteceu Coritiba?

O Coritiba foi até Minas Gerais, onde enfrentou a equipe do Cruzeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão 2012. O objetivo do time era somar pelo menos 1 ponto, para se livrar matematicamente do rebaixamento. Não foi o que aconteceu.  O Coxa saiu de BH com mais uma derrota, a terceira consecutiva. O placar ficou em 2 a 1 para o time da casa. 

O time que entrou em campo foi montado por Marquinhos Santos e constituído de Vanderlei no gol, Victor Ferraz e Denis Neves nas laterais, Luccas Claro e Escudero formando a dupla de zaga, Willian, Gil, Lincoln e Everton Ribeiro no meio, Rafinha e Deivid no ataque.

Assim como nos últimos dois jogos, o Coritiba mais uma vez jogou muito mal, tomou gol cedo e a reação começou tarde demais. Aos 7' do primeiro tempo Wellington Paulista marcou o primeiro do Cruzeiro, após falha de marcação do time Alviverde. Leandro Guerreiro marcou o segundo aos 15' do segundo tempo. O Coxa chegou a balançar as redes aos 25', com Rafinha passando para Deivid, mas o árbitro marcou o impedimento na jogada do Verdão e anulou o gol. No fim da partida, aos 45', Everton Ribeiro descontou para o Coxa. Mas já era tarde demais. Final de jogo, Cruzeiro 2, Coritiba 1.

Apesar da derrota, o Coritiba acabou se livrando matematicamente do rebaixamento graças ao empate entre Sport e Fluminense. Agora, o Alviverde é o 14° colocado, com 45 pontos.

Durante o jogo houve um lance que causou espanto na torcida Coxa Branca. Lincoln e Everton Ribeiro se desentenderam e Everton deu um tapa do rosto do companheiro de time. Não é a primeira vez que os jogadores do Coritiba se desentendem entre si dentro de campo. Ao final do jogo eles consideraram o lance como um ''estresse de jogo'' e afirmaram que já estava tudo certo.

Ao final da partida, Marquinhos Santos lamentou a derrota e ressaltou que é preciso rever os erros cometidos pela equipe e aprender.

“O resultado não é o que gostaríamos. O resultado, no primeiro tempo, a equipe do Cruzeiro foi merecedora, mas no segundo tempo o time teve outra postura criou várias oportunidades de gol , o Deivid fez um gol que na minha opinião foi legítimo, mas a gente sabe que tem que ter tranquilidade, tem que ter paciência, ver os erros que nós cometemos e que todos nós aprendemos muito nessa reta final da competição”, disse o técnico.

No próximo domingo (02), o Verdão encerra o campeonato diante de sua torcida, no jogo contra o já rebaixado Figueirense. A partida está marcada para às 17h, no Estádio Couto Pereira. Apesar de já estar quase tudo definido no campeonato, esse jogo contra o Figueirense terá uma importância a mais para a comissão técnica, que o usará para fazer observações já pensando em 2013. “Vale já o início de 2013. Vamos aproveitar o último jogo para continuar fazendo as observações e avaliar os atletas do grupo, para que a gente possa colocar em prática o que vem planejando já no início de 2013”, finalizou o comandante.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário