Coritiba vence o Toledo em casa e se isola na liderança mais uma vez
![]() |
foto: coritiba.com.br |
Escalado no 3-5-2, o Coritiba recebeu o Toledo no Couto Pereira pela oitava rodada do estadual. Melhor em campo, o Coxa saiu vitorioso com um placar de 3 a 1. Com mais essa vitória, o time da casa retoma a liderança e segue invicto no campeonato.
As escalações escolhidas para a partida foram:
Coritiba: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico, Gil, Willian Farias, Patric, Robinho (Junior Urso), Alex (Lincoln), Rafinha (Arthur) e Deivid.
Toledo: Ney, Marcelo Guerreiro, Glauco, Alcir, Gueco, Juninho (Ferraz), Eduardo, Eurico (Bruno), Fernandes Garcia, Victor Jr. (Getterson) e Safira.
Entendendo o esquema proposto pelo treinador, o time Alviverde começou o jogo melhor, com mais movimentação e com mais equilíbrio entre a defesa e o ataque. Logo aos 10' de jogo, Robinho deu passe de calcanhar para Rafinha, que mandou cruzado e marcou o primeiro gol do Coxa. Aos 32 minutos, empolgado, Rafinha entrou na área fazendo fila e marcou seu segundo gol na partida. Aos 43', Alex lançou por cobertura para Robinho, que ficou sozinho de frente pro gol e não desperdiçou, fechando a primeira etapa em 3 a 0 para o Verdão.
Na etapa complementar, o Coritiba ficou com um jogador a menos em campo, depois que Deivid deu uma cotovelada no jogador do Toledo e acabou expulso. Com isso, o atacante não poderá enfrentar o Rio Branco, no domingo. O Toledo diminuiu marcando seu gol de honra já nos acréscimos do jogo, com Getterson. Não havendo tempo para mais nada, o árbitro apitou o fim da partida: Coritiba 3 x 1 Toledo. Com esse resultado, o Coritiba é o líder isolado com 18 pontos, seguido por Londrina que é o segundo colocado com 17 pontos.
“O sistema foi trabalhado. Nós tínhamos três zagueiros em campo, mas não foi necessariamente um 3-5-2, porque nós trabalhamos a linha e durante o jogo variávamos a forma de jogar em função do adversário”, disse Marquinhos Santos.
No próximo domingo o Coritiba vai até Paranaguá enfrentar o Rio Branco, às 16h no Caranguejão.
KAROLINE MOKFIANSKI