Coritiba vence o Londrina e é campeão do turno do Paranaense

foto: coritiba.com.br
Coritiba e Londrina se enfrentaram neste domingo (03), no Estádio do Café, em busca do título do turno do Paranaense 2013. Jogando em casa com o apoio de mais de 30 mil torcedores, o Londrina foi pra cima e chegou à pressionar, mas quem se deu melhor foi o Coritiba, que soube ser superior em campo e venceu por 1 a 0, conquistando o título e a vaga na possível final do estadual.

Os times estraram em campo assim:

CORITIBA: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico, Patric, Willian Farias, Alex, Robinho, Eltinho, Rafinha e Julio César.

LONDRINA: Danilo, Maicon, Dirceu, Gilvan, Diogo, Silvio, Bruno, Germano, Neilson, Celsinho e Weverton.

Em um jogo de  muita reclamação e polêmicas, o Londrina começou melhor e foi superior até os 15' do primeiro tempo. Depois disso, o Coritiba passou a jogar melhor que o time da casa e fez pressão, sendo assim até o apito final da partida. 

foto: coritiba.com.br
O gol Coxa Branca saiu aos 19' do segundo tempo, após boa jogada de Alex, que marcou um belo gol. No lance antes desse gol, os jogadores do Londrina haviam pedido pênalti ao árbitro Felipe Gomes da Silva, após a bola ter batido na barriga de Pereira, dentro da área de defesa do Coritiba, mas que segundo os jogadores do Londrina, o zagueiro havia colocado a mão na bola. Corretamente, o árbitro nada marcou e o lance seguiu, surgindo logo após o gol do Coxa. Reclamações surgiram por parte de todos do time da casa, inclusive a presença da polícia no campo foi necessária para poder proteger o árbitro da partida, devido às ameaças de violência por parte dos jogadores e comissão técnica do Londrina. Além dessas agressões à arbitragem, também houve objetos atirados no campo, encenações de ''roubo'' por parte de jogadores do Londrina, como o atacante Celsinho, entre outras confusões que não contribuem nem um pouco para o crescimento do futebol do estado. Uma verdadeira vergonha isso que foi proporcionado pelo time Londrinense.

A atuação do árbitro Felipe Gomes da Silva e todas as situações de polêmicas envolvendo a partida serão analisadas e julgadas pela FPF, CBF e provavelmente também pelo STJD.

Devido à tanta confusão, a entrega da taça de campeão do turno do Coritiba será no dia 10, no Couto Pereira, quando o Coxa joga contra o Operário, partida que abre a participação do Alviverde no segundo turno do estadual. Caso vença o returno também, não haverá final e o Coxa será campeão estadual direto.

"Tivemos que conter o ímpeto do Londrina, o que é normal. Uma equipe jogando em casa, precisando do resultado. Sabemos que eles teriam essa postura. Nós perdemos um pouco o meio, tínhamos que ajustar a transição do meio para o ataque, ter mais velocidade. No segundo tempo, foi isso. Acho que o Coritiba está aprendendo a ser um time eficaz e está descobrindo a fórmula para grandes conquistas. Se você pegar a fórmula de equipes que tiveram conquistas a nível nacional e internacional, foram equipes eficazes e frias. O Coritiba está aprendendo a trabalhar assim.  Está sendo uma equipe fria e eficaz." disse Marquinhos Santos após a partida.

No domingo (10), o Coritiba recebe o Operário, em casa, às 16h00.

KAROLINE MOKFIANSKI


4 Comentários

  1. Teve outros dois pênaltis a favor do Londrina, a torcida do Coritiba reclamou tanto das arbitragens nas duas decisões da copa do Brasil, e agora ganharam roubado, a federação é vendida, o Coritiba vai ser Deca campeão desse jeito, vergonha o que fizeram com o LEC, depois reclamam porque torcedor do interior prefere times de outros estados, só roubam para o Coritiba, vergonha da incoerente imprensa de curitiba

    ResponderExcluir
  2. Prefiro não comentar muito sobre lances polêmicos aqui e as opiniões ficam por conta dos leitores do blog! Cada um vê o jogo como quer. Se quiser mandar sua opinião para postarmos aqui, fique à vontade. Afinal, o blog não é feito só por nós, mas também por quem lê ;D

    ResponderExcluir
  3. Não comentei sobre os outros dois lances que geraram reclamação do Londrina, assim como não citei o pênalti não marcado sobre o Arthur para o Coritiba no final da partida. Se for pra falar de lances polêmicos do jogo aqui, ficaria horas e horas escrevendo o texto, afinal foram muitos.

    ResponderExcluir
  4. http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/549370_427466677337295_984204571_n.jpg

    ResponderExcluir