Coritiba é campeão paranaense pela quarta vez seguida
![]() |
foto: globoesporte.com |
Com mais de 27 mil torcedores presentes no Couto Pereira, o Coritiba fez por merecer a linda festa promovida pela torcida Alviverde e conquistou seu 37° título estadual da história, sendo o maior campeão do Paraná.
O jogo ficou em 3 a 1 para o Coritiba, que de virada conquistou o título. O time jogou bem, foi superior ao Atlético e mereceu a vitória. As equipes foram escaladas com:
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Chico, Leandro Almeida, Escudero, Junior Urso, Gil, Robinho (Geraldo), Alex, Rafinha (Lincoln) e Deivid.
Atlético-PR: Santos, Rafael Zuchi, Erwin (Elivelton), Bruno Costa, Renan Rodrigues, Heracles, Edigar Junio, Crislan (Bruno Pelissari), Zezinho e Douglas Coutinho.
O Atlético começou melhor no jogo, naquele estilo do time jovem, com muita velocidade e tentando ganhar o meio campo do Coritiba. E foi justamente o Rubro-Negro que saiu na frente. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Hernani bateu de fora da área e contou com a falha do goleiro Vanderlei para abrir o placar no Alto da Glória. Coritiba 0 x 1 Atlético. O Coritiba parecia sentir o gol e não conseguia se encontrar em campo, perdendo várias jogadas por erros simples, como passes errados. Até que aos 29', Alex aproveitou a sobra e mandou para o fundo da rede, sem defesa para o goleiro Santos, empatando a partida. Coritiba 1 x 1 Atlético. A partir do gol, o Coritiba melhorou no jogo, começou a acertar mais as jogadas e a ter mais chances no ataque. Alex virou a partida aos 40', marcando o segundo gol seu no jogo. Coritiba 2 x 1 Atlético.
![]() |
foto: www.coritiba.com.br |
No segundo tempo, o Coritiba voltou ainda melhor. Conseguiu acertar os erros de posicionamento e definir as funções certas para cada jogador. Com isso, o Atlético chegou pouquíssimas vezes no ataque Coxa Branca. Ao contrário do Coritiba, que meteu duas bolas na trave e levou grandes sustos para o goleiro Santos. Até que Geraldo entrou em campo e fez os ''sustos'' virarem gol. Aos 46' do segundo tempo, para matar o placar, o angolano recebeu a bola na entrada da área e não desperdiçou. Ele ainda contou com desvio na zaga atleticana, que fez do chute indefensável. Coritiba 3 x 1 Atlético. Não tendo tempo para mais nada, o árbitro Adriano Milczvski, que fez uma boa arbitragem para a final, apitou o fim da partida. O Coritiba conquista, pela segunda vez na história do clube, seu Tetra-Campeonato estadual.
Zezinho, do Atlético, foi expulso do jogo aos 40' do segundo tempo, pouco antes do terceiro gol do Coritiba, após dura entrada em Rafinha. O jogador atleticano já tinha cartão amarelo, e após a falta pesada acabou levando o cartão vermelho e ficou fora do restante da partida.
“O sentimento é de alegria e satisfação, sabemos que temos que melhorar, o brasileiro é melhor do que o estadual. Mas sabemos que temos um caráter, uma equipe muito boa que pode sim fazer um grande papel nas próximas competições, conquistamos nossos primeiro objetivos”, disse o capitão e decisivo Alex ao final da partida.
“A parte emocional hoje foi diferenciada hoje. Apesar de já ter vivido muita coisa no futebol, sabia que hoje teria que ser diferente e graças a Deus com a ajuda dos companheiros conseguimos o título. Estou com o sentimento de que valeu a pena ter voltado”, afirmou o ídolo Coxa Branca.
O próximo jogo do Coritiba é pela Copa do Brasil. A partida será diante do Nacional-AM, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Roberto Simonsen. Para essa partida, o técnico Marquinhos Santos já escalou um time misto, poupando jogadores importantes como Alex, Willian e Escudero. O elenco deverá viajar para Manaus nesta tarde de segunda-feira.
KAROLINE MOKFIANSKI