Após comemorar o Tetra, Coritiba vai até Manaus e sofre goleada

foto: Site Oficial Coritiba Foot Ball Club
Depois da conquista do Tetra campeonato estadual, no domingo, o Coritiba viajou até o Amazonas enfrentar o Nacional-AM, pela segunda fase da Copa do Brasil 2013. Com o objetivo de ganhar e tentar eliminar o jogo de volta, o time paranaense levou um time misto para Manaus, apenas poupando Alex, Willian e Escudero. Porém, o objetivo de vitória não foi nem de longe alcançado. O placar ficou em um inacreditável 4 a 1 para o Nacional-AM. 

Os times foram escalados assim:

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Patric, Junior Urso, Gil (Pereira), Robinho, Lincoln (Sergio Manoel), Rafinha (Geraldo) e Deivid.

Nacional: Jairo, Amaral, Eliézio (Marcio Abraão), Morisco, Wesley Bigu, Edigle, Dênis, Dinamite, Danilo Rios (Miltinho), Leonardo e Felipe (Charles).

O Coritiba jogou sem um bom posicionamento, sem aparecer muito no jogo. O Nacional-AM foi melhor, conseguiu colocar pressão e abriu o placar logo aos 7' de partida, com Danilo Rios. Nacional 1 x 0 Coritiba. Rafinha, do Coritiba, sentiu a Coxa e teve de ser substituído por Geraldo. E mal o angolano iluminado do Alto da Glória entrou e já aos 24 minutos do primeiro tempo, marcou o seu, empatando o jogo. Nacional 1 x 1 Coritiba. Porém a comemoração do gol não durou muito tempo. Aos 29', Bigu colocou o Nacional novamente na frente no placar. Nacional 2 x 1 Coritiba. O zagueiro Chico, do Coritiba, que já havia levado um cartão amarelo, fez falta dentro da área e foi expulso. Pênalti para o Nacional. Danilo Rios bateu e marcou o terceiro. Nacional 3 x 1 Coritiba. No segundo tempo, o mesmo problema, porém agora com um homem a menos: o Coritiba sofria pressão do Nacional e não conseguia se impor em campo. Amaral fechou o placar para os donos da casa, aos 37' do segundo tempo. Final de partida, Nacional 4 x 1 Coritiba.

Com esse resultado, o Coritiba terá de realizar o segundo jogo contra o Nacional, desta vez no Couto Pereira. Para seguir na competição, o campeão paranaense terá de vencer por pelo menos 3 a 0. Se levar mais gols do Nacional em casa, a situação do Coxa ficará ainda mais complicada.

“Foi uma noite infeliz. Creio que dentro do Couto Pereira nós tenhamos oportunidade de reverter o resultado”, analisou o técnico Marquinhos Santos ao final da vergonhosa partida.

O próximo compromisso é justamente contra o Nacional-AM, no Couto Pereira. O jogo está marcado inicialmente para o dia 23 (quinta-feira), às 19h30, podendo sofrer alterações.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário