Com gol relâmpago, Coritiba vence o Náutico e segue líder

foto: www.coritiba.com.br
O Coritiba recebeu o Náutico neste domingo (09), no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2013, a última antes da paralisação por conta da Copa das Confederações. O resultado foi muito importante para o Alviverde, que conquistou mais três pontos em casa com uma vitória de 1 a 0, mantendo a liderança e a invencibilidade no campeonato.

As escalações das equipes feitas pelos técnicos Marquinhos Santos e Levi Gomes foram, respectivamente:

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo, Junior Urso, Gil, Robinho (Lincoln), Alex (Bottinelli), Rafinha e Deivid (Everton Costa).

Náutico: Gideão, Maranhão, João Filipe, William Alves, Auremir, Josa, Dadá, Rodrigo Souto, Marcos Vinicius (Caion), Rogério (João Paulo) e Jones Carioca (Hugo).

foto: www.coritiba.com.br
Com o apoio incondicional da insana e 'doida' torcida Coxa Branca presente em bom número no Alto da Glória, o Coritiba entrou em campo pensando nos três pontos e em se manter na liderança do Brasileirão. O gol da vitória saiu antes mesmo do árbitro do jogo, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), marcar 1 minuto de bola rolando. Aos 55 segundos de jogo, Alex cobrou falta para o Coxa, mandando a bola para a área. Deivid, atento, não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, fazendo o gigante de concreto tremer ainda mais. Coritiba 1 x 0 Náutico. Depois do gol, tanto Náutico quanto Coritiba assustaram as metas dos goleiros adversários, dando trabalhos às zagas. Porém os goleiros trabalharam bem e evitaram mais gols na partida. No segundo tempo de partida, o Coritiba voltou sem alterações e assustando a zaga adversária, que sofreu com alguns arremates de fora da área. O Náutico tentava buscar espaço para marcar o gol de empate da partida, mas o goleiro Vanderlei não deixava passar uma. E foi assim, com ambos os times buscando o gol, que o árbitro apitou o fim da partida. Final de jogo no Couto Pereira, Coritiba 1 x 0 Náutico.

Resultado muito importante para o Coritiba, que com a vitória segue na liderança do Brasileirão com 11 pontos. O único clube que pode tirar essa liderança é o Fluminense, que tem um jogo atrasado da segunda rodada, diante da Portuguesa. O Coritiba fica então de olho nessa partida da equipe carioca, nesta quarta-feira, para torcer por uma derrota ou empate, o que deixaria o Coritiba como líder pelo menos até o fim do recesso do campeonato nacional, quando acaba a Copa das Confederações.

“A gente acreditou internamente e a torcida comprou essa ideia, tem vindo com um espírito diferente e esse sinergia também é muito importante porque nos torna muito forte quando jogamos dentro do Couto Pereira”, disse o técnico Marquinhos Santos após a partida.

“Eu acredito que podemos ver mais gente ainda no estádio e fico feliz em poder participar de um momento do clube, que espero que traga frutos no futuro. A própria torcida nos abraçou com um movimento que eles chama de revolução verde, que é a longo prazo e tem como objetivo fazer o Coritiba cada vez mais forte, com cada vez mais sócios e que sempre que entre em campo, principalmente dentro de casa tenha o estádio cheio”, analisou o camisa 10 Alviverde, Alex, na coletiva de imprensa.

O próximo compromisso do Coritiba é só no dia 06 (sábado), contra o Flamengo, fora de casa (local ainda não definido), às 18h30. O reencontro do time com a torcida acontece no dia 14 (domingo), às 16h00, diante do Atlético Paranaense, no Couto Pereira.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário