Coritiba sofreu a primeira derrota do Brasileirão 2013
![]() |
FOTO: www.coritiba.com.br |
Neste sábado (03), o Coritiba foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, pela 11° rodada do Brasileirão. A expectativa era tentar uma vitória para seguir entre os primeiros colocados da classificação e, consequentemente, manter a invencibilidade. Porém, nada disso aconteceu. O Coritiba perdeu o jogo pelo placar de 1 a 0, sofrendo a sua primeira derrota no campeonato.
As equipes entraram em campo com:
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo, Willian, Bottinelli (Arthur), Robinho, Lincoln, Gil e Bill (Keirrison) (Everton Costa).
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo, Egídio, Nilton (Leandro Guerreiro), Souza, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Tinga), Luan e Vinícius Araújo (Borges).
O Coritiba entrou em campo com desfalques importantes, como o Alex, que vinha sendo decisivo e muito importante para o time. Mesmo assim, o time fez uma boa partida, foi pra cima sem medo. Não faltou raça e vontade. O Cruzeiro marcou o gol da vitória logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Luan, após falha de marcação da zaga Coxa-branca. O gol desestabilizou o Coxa, que até então era relativamente melhor no jogo. O Coritiba arriscou muito pouco para o gol e o faltou criação no meio. Faltou também atenção com a marcação, principalmente na hora do gol, como já havia acontecido no jogo diante da Ponte Preta. Com poucas chances claras de gol, o Coritiba não conseguiu buscar o empate e acabou perdendo a invencibilidade. As substituições forçadas de Bill e Keirisson foram sentidas pelo time, que acabou ficando sem um ''jogador de área'' após a saída dos dois. Um lance polêmico de pênalti não marcado para o Coritiba também gerou muita polêmica e reclamação dos torcedores. Final de partida, Cruzeiro 1 x 0 Coritiba.
![]() |
FOTO: www.coritiba.com.br |
Apesar da derrota e perda da invencibilidade, o torcedor não deve deixar de apoiar e acreditar no time. Assim como os jogadores estão sempre tentando dar o máximo de si dentro de campo, a torcida também precisa torcer como se não houvesse amanhã, mas não de casa e sim do estádio, que é o lugar dos torcedores de verdade. O apoio deve ser incondicional, independente do resultado. Se o objetivo realmente é o título nacional, façam sua parte, vão ao estádio!
“Fica a frustração pelo resultado, pois pelo que apresentamos sabemos que poderíamos ter saído do Mineirão com um resultado melhor”, disse o técnico Marquinhos Santos após a partida.
Na próxima rodada o Coritiba enfrente o Grêmio, fora de casa. A partida será na próxima quinta-feira, às 21h. O meia Botinelli recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja para Porto Alegre. Alex, Keirisson e Bill seguem como dúvidas e serão reavaliados pelo departamento médico para saberem se terão condições de jogo.
KAROLINE MOKFIANSKI