Coritiba retoma liderança em noite histórica e partida emocionante

Foto: www.coritiba.com.br
A noite desta quarta-feira (31) foi marcada pela comemoração de 28 anos do título brasileiro do Coritiba, conquistado em 31 de julho de 1985. Além disso, a partida entre Coritiba e Ponte Preta, válida pela décima rodada do Brasileirão também marcou essa noite tão especial para o clube paranaense. Com direito a 8 gols, a partida foi emocionante. O Coritiba venceu por 5 a 3 e retomou a liderança do Brasileirão e hoje torce por um empate entre Botafogo e Vitória para seguir líder.

Os times entraram em campo com as seguintes escalações:

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Raul Iberbia (Diogo), Willian, Bottinelli (Geraldo), Robinho, Lincoln, Alex (Gil) e Bill.

Ponte Preta: Roberto, Luis Advíncula (Alemão), Ferron, Diego Sacoman (César), Uendel, Baraka, Ramírez, Magal (Giovanni), Chiquinho, Rildo e Willian.

A partida foi no Couto Pereira e contou com a presença de mais de 15 mil pessoas. Com direito a duas viradas do Coxa, a partida foi emocionante e teve 8 gols. A Ponte Preta foi pra cima, sem medo, e saiu na frente no placar logo aos três minutos, com Willian. Coritiba 0 x 1 Ponte Preta. Com noite iluminada de Lincoln, foi ele que empatou o jogo, aos 22' do primeiro tempo. Coritiba 1 x 1 Ponte Preta. Logo depois, aos 26', Robinho virou a partida. Coritiba 2 x 1 Ponte Preta. Aos 44 segundos do segundo tempo, Baraka empatou para a Ponte, que virou o placar aos três minutos, novamente com gol Willian. Coritiba 2 x 3 Ponte PretaPorém, não demorou muito e, aos 10', Alex fez uma cobrança de falta perfeita, no ângulo esquerdo do goleiro Roberto e novamente empatou a partida. Coritiba 3 x 3 Ponte PretaTrês minutos depois, Lincoln marcou o seu segundo gol na partida e virou o placar para o Coritiba pela segunda vez. Coritiba 4 x 3 Ponte Preta. E ainda teve tempo para mais um gol. Aos 42 minutos do segundo tempo, Robinho marcou mais um e fechou o placar do jogo. Final de partida no Couto Pereira, Coritiba 5 x 3 Ponte Preta.

Com a vitória, o Coritiba retomou a liderança do Brasileirão 2013 e agora soma 20 pontos. Se o Botafogo empatar ou perder hoje, o time paranaense segue na ponta da tabela pelo menos até a próxima rodada.

“O Coritiba fez um grande jogo, jogando para frente, uma vitória que mostrou o poder de grupo e também do trabalho que está sendo desenvolvido. Um trabalho que está sendo feito aqui no Coritiba. E principalmente essa sinergia que a gente está buscando dentro e fora de campo, com a torcida”, analisou o técnico Marquinhos Santos, exaltando a importância da força quem vêm das arquibancadas.

O próximo jogo do Coritiba é fora de casa, diante do Cruzeiro, marcado para o próximo sábado (03), às 18h30. Para esta partida o time terá cinco desfalques: Alex, Junior Urso, Deivid, Geraldo e Raul Iberbia. A partida deverá ser transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário