O Coritiba foi até Santa Catarina e saiu derrotado novamente

FOTO: www.coritiba.com.br
O Coritiba, que até esses dias brigava pela liderança do Brasileirão, vê esse objetivo ficar cada vez mais longe. Isso porque o time vem tendo muitos jogadores lesionados, o que prejudicou e fez o elenco sentir as ausências. O resultado disso são as cinco partidas seguidas sem vitória, entre Brasileirão e Sul-americana. Neste domingo a equipe foi até Criciúma enfrentar o time da casa, no estádio Heriberto Hülse. O resultado foi inesperado por todos: vitória por 2 a 1 para o time de Santa Catarina. Com mais uma derrota, o Coritiba segue na sexta colocação do Brasileirão com 24 pontos conquistados e vê a liderança ficar cada vez mais longe.

Confira as escalações dos times para essa partida:

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero, Diogo, Júnior Urso, Gil (Keirrison), Vinicius (Zé Rafael), Bottinelli (Julio Cesar), Vitor Júnior e Arthur.

Criciúma: Galatto, Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo, Marlon, Serginho, Elton, João Vitor (Morais), Lins, Marcel (Douglas) e Fabinho (Bruno Renan).

O primeiro gol do Criciúma saiu aos 34' do primeiro tempo e foi marcado por Sueliton. O segundo, um golaço de bicicleta, saiu aos 35' do primeiro tempo dos pés de Fabinho (vale lembrar que nesse gol o jogador estava impedido, porém a arbitragem validou o lance). O Coritiba diminuiu somente aos 15 minutos do segundo tempo, em uma bela cobrança de falta de Julio César. Final de partida, Criciúma 2, Coritiba 1.

O Coritiba não jogou bem. Errou muitos passes e teve uma séria deficiência no ataque, que pouco produzia. Difícil dizer sequer um jogador que tenha feito uma boa partida. Até mesmo o goleiro Vanderlei, que vinha muito bem nas últimas partidas, acabou tendo algumas falhas. É verdade que o time vem sentindo e muito as muitas ausências, mas a falta de vontade e garra dentro de campo são inadmissíveis, assim como os seguidos erros de arbitragem. No jogo contra a Portuguesa houve um pênalti não marcado sobre o Deivid, porém acabamos ''ganhando'' um gol de Bill, que estava impedido e acabou validado pela arbitragem, mas um erro não justifica o outro. Na partida diante do Corinthians, o árbitro Péricles Bassols marcou um pênalti inexistente e vergonhoso para o time paulista, logo no final do jogo. E agora, contra o Criciúma, novamente os erros de arbitragem prejudicaram o Coritiba. No lance que antecedeu o primeiro gol do time catarinense, existiu um lance de mão dentro da área durante um ataque do Coritiba. Esse lance foi no mínimo duvidoso, porém o árbitro nada marcou. O segundo gol do Criciúma foi incontestavelmente irregular. O jogador Fabinho estava completamente impedido e novamente nada foi marcado. O péssimo futebol jogado pelo Coxa nessa partida não tem justificativas, principalmente as falhas na defesa nos dois gols do adversário. Mesmo com os erros de arbitragem, o time poderia ter jogado melhor e talvez até vencido a partida. Porém, erros de arbitragem também não tem justificativas.

Ocorreu um fato no mínimo curioso logo após a partida. Um dos auxiliares foi até o técnico Marquinhos Santos e se desculpou pelo erro cometido. Mas, se ele não viu impedimento de Fabinho na hora do lance, como ele sabia que tinha errado? Afinal, ele não teve acesso a nenhum tipo de replay ou ''tira-teima'' antes de pedir desculpas ao Marquinhos. Suspeito, mas enfim.

“O time correu, lutou, transpirou. Mas precisa jogar mais, lutar mais. Nós precisamos voltar a ganhar e reconquistar a confiança”, analisou Marquinhos Santos na coletiva de imprensa.

“A gente queria era os três pontos, erramos no primeiro gol deles, o segundo recebemos informação que estava impedido, mas agora é levantar a cabeça e buscar voltar a vencer, afirmou o autor do gol Coxa-branca, Julio César.

Na próxima terça-feira, às 21h50, o Coritiba recebe o Vitória no Couto Pereira, pela partida de volta da Sul-americana. Para esta partida o técnico Marquinhos Santos deve contar com a volta de Chico e Geraldo, que estavam lesionados, e Bill, que volta de suspensão. O próximo compromisso no Brasileirão é no domingo (01), às 16h00, diante do Internacional. Esse jogo também será no Couto Pereira e contará com a volta de Alex, Willian e Lincoln que já fazem treino físico e deverão ser opções para o jogo.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário