Em noite gelada, Coritiba vence nos pênaltis e se classifica

FOTO: Site Oficial do Coritiba Foot Ball Club

Os mais de 8 mil torcedores que compareceram na partida na noite gelada de terça-feira em Curitiba ficaram aquecidos após a emocionante decisão por pênaltis entre Coritiba e Vitória, no Couto Pereira, no jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-americana. No primeiro jogo, em Salvador, o Vitória saiu com o resultado de 1 a 0. Para seguir na competição a equipe baiana precisava apenas de um empate. Já o Coritiba precisava vencer por dois gols de diferença ou fazer 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. E foi isso que aconteceu. O 1 a 0 para o Coritiba no tempo normal fez a responsabilidade cair nas mãos do goleiro Vanderlei, que cumpriu seu papel defendendo três cobranças e levou o Coritiba para a próxima fase da competição.

Os times entraram em campo com:

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo, Junior Urso, Gil, Victor Junior, Julio Cesar, Geraldo (Arthur) e Bill.

Vitória: Wilson, Dimas, Victor Ramos, Fabrício, Euller, Luiz Alberto, Eliseu, Felipe (Marquinhos), Renato Cajá (Vander), Maxi Biancucchi e Dinei (Pedro Oldoni).

O único gol da partida no tempo normal saiu no primeiro minuto do segundo tempo e foi marcado por Julio César, após rebote cedido pelo goleiro Wilson na finalização de Bill. Na cobrança de pênaltis o resultado foi 4 x 3 para o Coritiba. Vitor Junior, Bill, Julio César e Gil para o Coritiba e Fabrício, Luiz Alberto, Marquinhos e Eliseu para o Vitória, conseguiram converter a cobrança. O goleiro Vanderlei defendeu as cobranças de Maxi Biancucchi e Pedro Oldoni. Já o goleiro Wilson, do Vitória, defendeu as cobranças de Arthur e Vitor Ferraz. Final, Coritiba (4) 1 x 0 (3) Vitória.

O jogo foi movimentado, mas nenhuma das duas equipes conseguiu mostrar seu melhor futebol. O time do Vitória conseguiu ser mais organizado e forte na marcação, jogando fechado e dificultando a vida do adversário, porém não chegava com tanta frequência ao ataque. Já o Coritiba chegava com mais perigo na meta do adversário, porém errava muitos passes, cometia muitas faltas e acabava pecando no último passe, principalmente na hora de cruzar a bola pra área. Mas, pelos lances de perigo no ataque, o Coritiba mereceu a vitória. O destaque do jogo foi, sem dúvidas, o goleiro Vanderlei, que fez uma boa atuação e acabou defendendo três cobranças de pênaltis.

Agora, o Coritiba aguarda o jogo de hoje em Montevidéu, entre River Plate-URU e Itagüí-COL, para saber seu adversário na próxima fase. Na primeira partida entre uruguaios e colombianos o Itagüí-COL venceu por 1 a 0.

“É mérito do grupo, do time que lutou e trabalhou de dessa torcida que acredita sempre. Nós sufocamos o Vitória, fizemos um a zero e o grupo e a comissão estão de parabéns”, disse o técnico Marquinhos Santos.

O próximo compromisso do Coritiba é pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (01), às 16h00, diante do Internacional, no Couto Pereira.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário