Em Salvador, Coritiba joga mal e perde para o Vitória
FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba |
No sábado (12), dia do aniversário de 104 anos do clube, o Coritiba viajou até a capital baiana para enfrentar o Vitória, no Barradão. A expectativa era de vencer e se afastar o máximo possível da zona de rebaixamento. Porém, o Coritiba jogou mal e acabou sofrendo um revés. O resultado final da partida ficou em 2 a 1 para o Vitória.
Já aos 11 minutos do primeiro tempo, Marquinhos abriu o placar para o Vitória. Geraldo empatou, aos 45', com um verdadeiro golaço. Mas, aos 25 minutos do segundo tempo, Dinei colocou o Vitória novamente na frente e garantiu os três pontos para o time da casa. Final de partida no Barradão, Vitória 2 x 1 Coritiba.
Com Alex vetado, apenas dando força do banco de reservas, e Uelliton sem condições de jogo, o Coritiba entrou desfalcado. Jogando no 4-4-2, a escalação foi com Vanderlei no gol, Chico e Leandro Almeida na zaga, Victor Ferraz na lateral direita, Diogo na esquerda, Junior Urso, Gil, Germano e Robinho no meio, Geraldo e Julio César no ataque. A primeira reclamação da torcida coxa-branca veio antes mesmo do jogo: por que Chico, que ultimamente está tendo muitas falhas, e não Luccas Claro, que vinha fazendo boas atuações nas últimas partidas? A explicação dada pelo técnico Chamusca na escolha de Chico: ''Critério''. Não bastasse isso, as alterações feitas pelo treinador durante a partida foram decisivas na derrota. Ele escalou a equipe com três volantes. Quando o jogo ainda estava 1 a 1, ele tirou Robinho, um dos melhores da partida, que estava correndo por dois, e colocou Botinelli, um jogador que não ainda não fez uma boa atuação no clube. Com isso, o time ficou sem um meia de criação. Enquanto isso, o técnico do Vitória investia em atacantes. Não demorou e logo marcaram o segundo gol. Depois disso, Péricles Chamusca tirou Germano, que fez uma péssima partida, e colocou Lincoln, alteração que deveria ter sido executada antes de tomar o segundo gol. A terceira e última alteração foi a saída de Julio César, que estava incomodando a defesa do adversário, e a entrada de Bill, que também ainda não fez uma boa atuação e é muito contestado pela torcida. Enfim, o time jogou mal, errou muitos passes, falhou na marcação, o técnico errou em todas as substituições, e a soma de tudo isso foi mais uma derrota no Brasileirão. O Coritiba é o 16º colocado, com 34 pontos, dois a mais que o Criciúma, primeiro da ZR.
![]() |
FOTO: Divulgação / Site oficial do Coritiba |
"Não tivemos a mesma qualidade de passe, dificultando a nossa forma de jogar. Essa dificuldade fez com que o nosso jogo não ficasse tão bom igual como aconteceu contra o Santos.", justificou Péricles Chamusca. "Sentimos falta do Alex e até mesmo do Uelliton, que teve um bom jogo no meio contra o Sanrtos, pois o Júnior Urso ainda está pegando ritmo, após ficar muito tempo em tratamento médico.", completou.
Na próxima quarta-feira (16), às 21h00, o Coritiba vai até Campinas onde jogará diante da Ponte Preta, pela 29ª rodada do Brasileirão 2013.
O blog Futebol de Salto Alto PR parabeniza o Coritiba Foot Ball Club pelos seus 104 anos de história.
O blog Futebol de Salto Alto PR parabeniza o Coritiba Foot Ball Club pelos seus 104 anos de história.
KAROLINE MOKFIANSKI