Atlético vence mais uma em casa e assume a vice liderança

FOTO: Joka Madruga / Futura Press
Em tarde de muita chuva na Vila Capanema, o Atlético-PR recebeu o Internacional. No quarto confronto das equipes em 2013, finalmente saiu um vencedor, já que as três últimas partidas terminaram empatadas, duas pela Copa do Brasil e uma no primeiro turno do Brasileirão. Buscando mais uma vitória e melhor no jogo, o Rubro Negro foi pra cima e venceu pelo placar magro de 1 a 0, mas que garantiu a vice liderança ao clube. 

O técnico Vágner Mancini escalou o Atlético com Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto, Juninho, Deivid, João Paulo, Everton, Paulo Baier (Fran Mérida), Dellatorre (Roger), Éderson (Zezinho).

Como no jogo contra o Grêmio, no meio de semana, pela Copa do Brasil, novamente o atacante Éderson inverteu seu papel de artilheiro pelo de garçom e deu o passe para o gol da vitória. Ele cruzou para Dellatorre usar o pé direito e balançar as redes, aos 44' do primeiro tempo, selando mais uma vitória do Furacão. Final de partida, Atlético-PR 1, Internacional 0.

Com essa vitória e os tropeços de Botafogo e Grêmio, a equipe Rubro Negra assume a vice liderança do Brasileirão, atrás do Cruzeiro, que é o líder disparado e praticamente o campeão de 2013.

O jogo foi truncado e cheio de faltas, típico para um campo molhado. O Inter arriscava de fora da área e parava no goleiro Weverton, que fez ótimas defesas. Porém, o Atlético foi melhor na partida, chegando muito ao ataque. Mesmo depois de ter aberto o placar, não se contentou com o 1 a 0 e foi pra cima, pressionou e mostrou garra em campo. Chegou mais vezes com perigo, administrou o placar e saiu vencedor. O Internacional quase não assustou. 

FOTO: Divulgação / Site Oficial do Atlético-PR
“Foi um jogo duríssimo, assim como já haviam sido os outros diante do Inter. O Atlético desperdiçou várias chances de gol que nos dariam o segundo e uma folga maior na partida. Foi sofrido, foi disputadíssimo, mas tem de ser muito comemorado, porque vencemos na hora que tínhamos de vencer”, analisou o técnico Vágner Mancini ao final da partida.

O próximo jogo do Atlético Paranaense é na quarta-feira (06), diante do Grêmio, no segundo jogo da semi-final da Copa do Brasil. A partida será em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, às 21h50. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo (10), diante do São Paulo, às 17h00, na Vila Capanema.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário