Coritiba perde para o Vasco e vê a ZR próxima de novo

FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba
Vindo de duas vitórias sobre o Cruzeiro e o Grêmio, o Coritiba viajou até Macaé, no RJ, para enfrentar o Vasco da Gama em uma partida importantíssima para fugir ainda mais da zona de rebaixamento. Um confronto direto que, em caso de vitória, praticamente zeraria as possibilidades de rebaixamento do alviverde. O time lutou até o fim, mas não conseguiu a vitória. O placar ficou em 2 a 1 para o time da casa.

Repetindo a escalação pela terceira partida consecutiva, o técnico Péricles Chamusca colocou o Coritiba em campo com Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Carlinhos, Luccas Claro, Junior Urso (Lincoln), Willian Farias, Robinho, Alex (Deivid), Julio Cesar e Geraldo (Vitor Júnior).

Aos 18 minutos do primeiro tempo o Vasco perdeu o seu craque Juninho, que saiu sentindo dores na virilha. Mas, a equipe nem pareceu sentir tanta a falta do craque vascaíno, pelo menos não Marlone, que brilho em campo. O primeiro gol do jogo saiu após belo passe de Marlone para Edmilson, que não desperdiçou e mandou de cabeça para o fundo das redes, aos 26 minutos do primeiro tempo.  Aos 27 minutos do segundo tempo, Marlone tocou de novo para Edmilson, que marcou o segundo dele e do Vasco na partida. Luccas Claro ainda diminuiu para o Coxa, aos 36 minutos do segundo tempo. Porém o Coritiba não conseguiu a reação e a partida terminou em 2 a 1 para o Vasco.

O time lutou, mas não conseguiu fazer uma boa atuação. O Coritiba não convenceu, chegou muito pouco ao ataque e, nas pouquíssimas oportunidades que teve, acabou desperdiçando. E, para piorar, perdeu Geraldo ainda no primeiro tempo. Após uma dividida o jogador acabou sofrendo uma contratura muscular na coxa direita e deixou a partida e foi substituído por Vitor Junior. A falha de marcação na bola aérea do primeiro gol foi indiscutível. A marcação parou e Edmilson cabeceou sozinho na cara do goleiro. Robinho talvez tenha sido o melhor em campo, correu e lutou muito. Alex teve uma atuação ''sem brilho'', não apareceu quase e acabou substituído no final. A melhor chance do Coritiba saiu dos pés de Julio César, que mandou uma pancada para o goleiro Alessandro fazer ótima defesa. Agora é aproveitar a semana livre e corrigir os erros para a partida contra a Portuguesa, outro confronto direto.

FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba
A verdade é que a fuga do rebaixamento virou uma velha preocupação da torcida Coxa-branca. Nos últimos três anos o clube até deu esperanças e parecia que iria surpreender, com duas finais consecutivas de Copa do Brasil, recorde de vitórias, liderança do Brasileirão nesse ano. Porém, como sempre, o Coritiba chega na reta final do campeonato na luta para não cair. Situação essa que deixa os torcedores preocupados. Já não estaria mais do que na hora do Coritiba montar um time competitivo e brigar por algo, sem ter que se preocupar com rebaixamento? É o que todos esperam para 2014.

O próximo compromisso do Coritiba é no sábado (09), às 19h30, diante da Portuguesa, no Canindé. Para esta partida, Chamusca não poderá contar com Gil, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, além de Geraldo, que saiu da partida com uma contratura na coxa e provavelmente não terá condições de jogo.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário