Coritiba vence o Botafogo e agora só depende de si para escapar do rebaixamento
FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba |
O Coritiba entrou em campo neste domingo (01), no Couto Pereira, onde teve como adversário o Botafogo. Uma tensão muito grande estava acerca desta partida, já que o Alviverde tinha tanto chances de escapar do rebaixamento como de ser rebaixado já nessa penúltima rodada. Toda essa tensão e expectativa se transformou em motivação e garra em campo. Os jogadores fizeram uma boa atuação, que trouxe um resultado positivo para o Coxa e adiou a decisão contra o rebaixamento para a última rodada. O placar ficou em 2 a 1 para o time da casa.
O ex-jogador e ídolo Tcheco escalou o Coritiba com Vanderlei no gol; Luccas Claro e Chico na zaga; Victor Ferraz e Diogo nas laterais; os volantes Willian Farias e Junior Urso; Gil e Carlinhos como alas; Alex no meio e Deivid no ataque.
Após boa cobrança de falta de Alex, o Coritiba abriu o placar com Deivid, que mandou de cabeça para o fundo das redes, aos 38' do primeiro tempo, após falha do goleiro Jefferson. Coritiba 1 x 0 Botafogo. No segundo tempo, aos 23 minutos, Urso fez boa jogada, passou para Deivid, que passou na medida para Alex ampliar. Coritiba 2 x 0 Botafogo. O time carioca ainda diminuiu com Bruno Mendes, aos 38 minutos do segundo tempo. Coritiba 2 x 1 Botafogo. Mas não teve tempo para mais nada. O placar final ficou em 2 a 1 para o Coritiba, que agora depende só de si mesmo para permanecer na série A.
Com a ausência de Leandro Almeida, suspenso, Tcheco desfez a formação com três zagueiros, como havia feito no jogo anterior, contra o Inter. Podemos dizer que ele montou uma formação no 4-2-3-1, com Gil e Carlinhos no meio fazendo uma função de ala, quando o time estava na defesa, e atuando como pontas, durante um ataque. Essa foi uma das principais armas do Coritiba no jogo. Carlinhos fez uma boa partida mais uma vez, assim como o guerreiro Gil, que literalmente deixou sangue em campo. O único e velho problema são os cruzamentos, que raramente são bem executados. Merece destaque também o volante Junior Urso, que fez uma excelente partida. O placar mostra bem o que foi o jogo: um Coritiba jogando melhor, atacando e indo pra cima, e um Botafogo jogando nos erros e contra-ataques, que chegou a pressionar e assustar depois de diminuir o placar.
FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba |
A torcida, como sempre, não deixou de apoiar um minuto. Apesar do nervosismo pelo jogo decisivo, recepcionou o time com uma festa linda nas ruas no entorno do Couto Pereira e depois, dentro do estádio, cantou e apoiou sem parar. Como os próprios jogadores já haviam destacado antes da partida, a força da torcida do Coritiba faz toda a diferença no gramado.
“Nossa torcida sabe que ela é decisiva e que faz toda a diferença. Hoje novamente ela teve um papel fundamental”, disse Tcheco.
A próxima e última partida do ano do Coritiba é no domingo (08), às 17h00, diante do São Paulo. A partida será em Itu, no estádio Novelli Junior, por conta da perda de mando do clube paulista. A torcida do Coritiba já está se programando com caravanas e excursões para partir rumo à Itu, na intenção de empurrar o time pra vitória e motivar, torcer e apoiar ao máximo. Mais informações sobre as caravanas no facebook oficial da Torcida Organizada Império Alviverde.
KAROLINE MOKFIANSKI