Atlético perde e ainda precisa de uma vitória para garantir vaga na Libertadores
![]() |
FOTO: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético-PR |
O Furacão foi até São José do Rio Preto, neste domingo (01), apara enfrentar o Santos. O Atlético só precisava de uma vitória para garantir, de forma antecipada, a vaga na Libertadores 2014. Porém não foi isso que aconteceu. De virada, o Santos venceu por 2 a 1 e adiou a decisão da vaga na Libertadores do Atlético para a última rodada.
Vágner Mancini escalou o rubro negro com Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Bruno Silva, João Paulo e Everton; Marcelo e Ederson.
O Atlético-PR saiu na frente no placar com Marcelo, que após cruzamento de Ederson, não desperdiçou e mandou de cabeça para o fundo das redes, aos 27 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 33', o Santos empatou com Cícero, de cabeça, em jogada parecida. Aos 31 minutos do segundo tempo, Durval lançou e Cícero tocou na saída do goleiro Weverton, virando o placar para o Santos e marcando o seu segundo gol no jogo. Final de partida no estádio Benedito Teixeira, Santos 2 x 1 Atlético-PR.
A noite foi de homenagens e despedidas para a torcida santista, já que Durval, Marcos Assunção e Renato Abreu não devem permanecer no clube para 2014. Mas, foi a estrela de Marcelo, do Atlético, e Cícero, do Santos, que brilharam. Cícero marcou os dois gols da vitória santista. Já Marcelo, mostrou que não é à toa que foi eleito a revelação do campeonato, abrindo o placar para o Furacão.
O resultado da partida fez adiar a classificação do Atlético para a Libertadores. Na última rodada, diante do Vasco, a equipe só precisa de uma vitória para garantir a vaga sem depender de ninguém. Com a derrota, o Atlético é o 3° colocado, com 61 pontos, permanecendo no G-3.
"Foi um jogo que ficou em nossa mão, no segundo tempo tivemos o domínio e de repente tomamos o gol. Era uma partida onde um ponto valia muito para nós e agora dependemos do último jogo", avaliou Mancini. "O Atlético está muito perto da Libertadores e depende de um bom jogo, além do apoio dos nossos torcedores", completou o técnico.
O confronto contra o Vasco será no domingo (08), às 17h00, em Joinville. Será o último jogo do Atlético no ano. A equipe espera contar com a força de sua torcida para ir em busca da vitória e da classificação para a Libertadores.
KAROLINE MOKFIANSKI