Coritiba traz boa vantagem para jogo de volta contra o Rio Branco

FOTO: Divulgação / Site oficial do Coritiba
O Coritiba viajou até Paranaguá neste domingo (16), para enfrentar o Rio Branco, pela partida de ida das quartas de final do estadual. Com 2 a 0 no placar, o Coxa trouxe uma boa vantagem para decidir a vaga em casa e agora pode até perder por um gol de diferença.

Dado Cavalcanti escalou o Coritiba com a mesma equipe da última partida, com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Carlinhos, Germano, Gil Robinho, Alex, Roni e Julio César. O Rio Branco entrou em campo com Thiago Rodrigues, Ricardinho, Cris, Anderson Rosa, Duda, Fábio Alves, Junior Capixaba, Rafael Chorão, Bruno Henrique, Bismarck e Jonatha Fumaça.

Coritiba e Rio Branco se enfrentaram buscando um bom resultado para levar para a partida de volta das quartas de final do estadual. E o resultado foi bom apenas para o Coritiba, que fez 2 a 0 e agora decide a vaga em casa. Foi um resultado justo. Apesar das duas equipes terem feito uma boa partida, o Coritiba criou mais chances na partida e foi mais eficiente. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Victor Ferraz cruzou na medida para Alex mandar de cabeça para o gol, abrindo o placar para o Coritiba. No segundo tempo, logo no segundo minuto de jogo, Alex sofreu falta quase na linha da grande área. Ele mesmo foi pra bola e bateu do jeito que ele sabe, colocado no canto esquerdo do goleiro adversário. Final de partida no Gigante do Itiberê, Rio Branco 0, Coritiba 2.

Vale destacar o diferencial do craque Alex, mais uma vez. Ele é o tipo de jogador que pode se ficar anos vendo ele jogar e jamais deixaremos de nos surpreender. O segundo gol dele na partida foi o de número 50 de seus gols de falta. Ao todo, o ''menino de ouro'' do Alto da Glória soma 415 tentos, um número espetacular, principalmente por se tratar de um meia.

"Nós conseguimos colocar em prática o nosso jogo, fomos bem quando com a posse de bola e matamos o jogo quando pudermos. Nós melhoramos muito o retorno ofensivo, demos poucas chances para o adversário. Nós saímos daqui com a vitória e satisfeitos", analisou Dado Cavalcanti.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 18h30, no Couto Pereira. Para se classificar para a semi final, o Coritiba pode até mesmo perder por um gol de diferença, enquanto o Rio Branco precisa vencer por três gols de diferença para se classificar ou dois gols para decidir a vaga nos pênaltis.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário