Maringá empata com o Coritiba e está na final do estadual

FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba
Coritiba e Maringá se enfrentaram neste domingo (30), no Couto Pereira, buscando a classificação para a final do Paranaense. Após o 2 a 1 para a zebra no primeiro jogo, o Maringá só precisava do empate para se classificar. O placar ficou só no empate e o Maringá é o primeiro finalista do estadual.

O técnico Dado Cavalcanti escalou o Coritiba com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Diogo, Gil, Robinho, Alex, Carlinhos, Roni e Keirrison . O Maringá foi à campo com Ednaldo, Reginaldo, Fabiano, Juninho, Zé Leandro, Fernandinho, Serginho Paulista, Léo Maringá, Cristiano, Max e Gabriel Barcos. O técnico é Claudemir Sturion.

Precisando vencer por dois gols de diferença para passar à final do estadual, o Coritiba foi pra cima do Maringá e criou muitas chances em todo o jogo, mas sem ser eficiente. O Maringá se aproveitou de um contra-ataque e abriu o placar, aos 14 minutos do segundo tempo, com Cristiano. Depois de muitas tentativas sem sucesso, o Coritiba finalmente conseguiu empatar a partida aos 24 minutos, com Luccas Claro, que recebeu a bola após a cobrança de escanteio e cabeceou, balançando as redes para o Coritiba. Mesmo seguindo na pressão, o Coxa perdeu muitas chances claras e acabou não conseguindo reverter o placar. Final de partida no Alto da Glória, Coritiba 1, Maringá também 1.

Com esse resultado, o Maringá, ou zebra, como é conhecido, avançou para a final do campeonato paranaense. Enquanto o Coritiba, está fora da competição. A zebra enfrentará o vencedor de Atlético-PR e Londrina na final.
 
"Esperávamos dar sequência no campeonato. Estávamos com confiança em reverter o resultado. Tivemos muitas chances, foram muitas finalizações mas não conseguimos fazer os gols.", analisou o técnico Dado Cavalcanti ao final da partida.

Após a desclassificação, surgiram diversos boatos envolvendo o Coritiba. Entre eles, uma possível saída do técnico Dado Cavalcanti e a aposentadoria ou saída do craque Alex. Não passam de boatos até o momento.

O próximo compromisso do Coritiba é só no dia 16 de abril, contra o CENE-MT. O jogo será no Couto Pereira, às 19h30 e será válido pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Para se classificar, o Coxa precisa de um empate por 0 a 0, 1 a 1 ou uma vitória simples.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário