Na tarde desta segunda-feira (31), o Coritiba anunciou a saída de seu então técnico e de mais dois profissionais do clube. Em meio às demissões e mudanças, chegou reforço e a especulação sobre a possível aposentadoria do meia Alex foi desmentida.
Após a desclassificação na semi-final do estadual, o Coritiba anunciou diversas mudanças. Entre elas, a saída do técnico Dado Cavalcanti, que estava no clube desde dezembro e fechou seu trabalho com mais de 60% de aproveitamento. Apesar de alguns bons resultados, a má atuação do time era visível e preocupante. Sem aguentar a pressão da eliminação, a diretoria alviverde decidiu pela demissão. Além dele, deixam o clube o preparador físico Fred Pozzebon e o auxiliar técnico Wilton Bezerra.
Com as mudanças, quem assume a equipe temporariamente é Tcheco, que deixou momentaneamente a gerência de futebol, e o auxiliar técnico Edison Borges.
Vários nomes foram especulados para substituir Dado. Entre eles, o mais forte é de Vágner Mancini. Cristóvão Borges, Silas, Caio Júnior, Marquinhos Santos e Guto Ferreira também foram cogitados. Mas até o momento não passam de especulações.
Reforços
Nesta terça-feira, o clube confirmou a contratação do volante Baraka, que estava na Ponte Preta ano passado e treinava há algumas semanas no Mogi Mirim. O atleta tem 27 anos e já passou também por Figueirense, Criciúma e Penapolense.
"O Coritiba é uma equipe grande, que sempre briga por títulos, tenho total consciência disso e espero fazer um grande papel com a camisa coxa-branca", afirmou Baraka.
Além dele, o atacante Jajá, contratado há um tempo pelo clube, saiu no BID e poderá jogar no Brasileirão.
A diretoria ainda busca mais reforços e ao menos mais três ou quatro nomes deverão ser anunciados pelo clube para reforçar a equipe na temporada.
Alex
Outra especulação que surgiu entre a torcida era de que o meia Alex iria anunciar sua aposentadoria nesta quarta-feira. A informação foi desmentida pelo atleta, que cumprirá seu contrato, que vence no final desse ano, quando ele deve anunciar sua aposentadoria definitiva do futebol.
Uma manifestação popular organizada pela própria torcida iria acontecer hoje, em frente ao estádio Couto Pereira. O objetivo era protestar contra a possível saída do Alex, pedir mudanças no clube e pressionar o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
KAROLINE MOKFIANSKI