Celso Roth assume o comando técnico do Coritiba

FOTO: Divulgação / UOL Esporte

Após diversos nomes serem especulados e Vágner Mancini ter sido dado como certo por alguns veículos de comunicação, o Coritiba surpreendeu e anunciou na tarde desta quinta-feira que Celso Roth é o novo técnico da equipe alviverde. Roth chega para substituir Dado Cavalcanti, que não aguentou e foi demitido após a eliminação no estadual. Além dele, foram anunciados o preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar técnico Beto Ferreira. 

Celso Roth tem 25 anos de profissão e passou por clubes como Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, entre outros. Conquistou vários títulos por onde passou, inclusive a Libertadores de 2010, pelo Internacional. Com ele, veio seu auxiliar técnico de confiança, Beto Ferreira. O preparador físico Paulo Paixão integra a atual comissão da Seleção Brasileira de Futebol. Soma várias conquistas na carreira, entre elas duas Copas do Mundo (1994 e 2002), três Libertadores (Grêmio - 1995, Palmeiras - 1999 e Internacional - 2006), além do Mundial de Clubes em 2006, pelo Internacional.

Roth já foi cogitado no Coritiba no ano passado, quando Marquinhos Santos foi demitido. Devido às altas pedidas salariais, as conversas não evoluíram naquela época.

A apresentação oficial dos novos profissionais do clube deverá acontecer na próxima segunda-feira (07). A estreia de Roth no comando técnico será no dia 16, quando o Coxa recebe o CENE-MT, pela partida de volta da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h30, no Couto Pereira.

Além deles, ainda foi cogitado o nome de Anderson Barros como novo gerente de futebol, mas ainda sem confirmação oficial pelo clube.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário