Atlético é goleado pelo Tubarão, que está na final do estadual

FOTO: Wellington Ferrugem / Futebol Paranaense
Após 22 anos, o Paranaense terá uma final entre clubes do interior do estado. Após vencer o Coritiba, o Maringá garantiu a sua vaga na final. E ontem foi a vez do Londrina, que surpreendeu e goleou o Furacão por 4 a 1 e também está na final do estadual. Maringá e Londrina fazem o primeiro jogo da final no próximo final de semana. O título do interior será disputado por Prudentópolis e Rio Branco.

Por ter sido derrotado por 3 a 1 no primeiro jogo da semi-final, o Tubarão precisava vencer o Atlético por três gols de diferença para passar à final do estadual. E foi justamente o que fez. Mais de 14 mil pessoas no estádio do Café puderam presenciar uma noite histórica nesta quarta-feira (02). No ano passado a vaga na final bateu na trave, quando o Londrina perdeu para o Coritiba na última partida. Esse ano o ''quase'' virou realidade e o Tubarão está na final do Campeonato Paranaense 2014. Após 22 anos de hegemonia dos times da capital, dois times interioranos chegaram à final dignos de merecimento e elogios. Cartazes no estádio do Café anunciavam o que estava por vir: ''Em terra de Rei Arthur, Imperador não tem vez!".

Claudio Tencati escalou o Tubarão com  Vitor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Anderson, Rone Dias e Celsinho; Joel e Arthur. Já no Furacão, Petckovic escalou com Rodolfo; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Lucas Alves e Sidcley; Juninho, Otávio, Hernani, Zezinho e Marcos Guilherme; Adriano. Destaque para a estreia de Adriano como titular e capitão na equipe sub-23.

O Atlético abriu o placar com Marcos Guilherme, aos 14 minutos do primeiro tempo, após passe de Adriano. O gol fez muitos acreditar que a vaga do Atlético na final já estava garantida. Não para a torcida do Londrina, que seguiu apoiando o time e ao som de ''Eu acredito!", o Tubarão foi pra cima e conseguiu uma virada histórica. Arthur empatou o placar aos 34 minutos do primeiro tempo e Joel virou aos 10' do segundo tempo. Arthur apareceu novamente e fez o terceiro do Tubarão, aos 12 minutos, e aos 29' do segundo tempo ele marcou seu terceiro gol na partida, o quarto do Tubarão, fechando o placar no estádio do Café. Final de partida, Londrina 4, Atlético Paranaense 1.

“A torcida foi maravilhosa em todos os aspectos. Foi uma festa linda. Certamente na final, contra o Maringá, será maior, melhor e mais intenso. São eles quem tem feito à diferença nos apoiando e sempre nos enviando energias positivas. Só podemos agradecer. O elenco pediu para descer do ônibus fora do estádio do Café e caminhar entre os torcedores. Foi algo que nos motivou ainda mais. Jogadores humildes, unidos, de muita fé, e que puderam dar esse retorno à torcida. É característica nossa sempre na adversidade se superar, e foi exatamente o que aconteceu, em uma noite histórica para o Londrina e inesquecível para o Arthur”, analisou o técnico Claudio Tencati ao final da partida.

As partidas da final do estadual estão marcadas para os dias 06 e 13 de abril. A primeira partida será no domingo (06), às 16h00. O ingressos já estão sendo vendidos. A arquibancada custa 40 reais a inteira e 20 reais a meia, enquanto a entrada para as cadeiras são 80 reais a inteira e 40 a meia*.

* Fonte Redação em Campo.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário