Adriano volta a marcar, mas Atlético-PR perde na altitude e está eliminado da Libertadores

FOTO: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético
O Atlético viajou para La Paz, onde enfrentou o The Strongest, pela última rodada da primeira fase da Libertadores. Precisando de ao menos um empate para se classificar, o rubro negro acabou derrotado por 2 a 1 e está fora da próxima fase da Libertadores.

O time da casa, The Strongest, foi à campo com Vaca; Parada, Bejarano, Lopes e Wayar; Soliz (Cristaldo) (Rios), Chumacero, Castro e Chávez; Escobar e Reinoso (Veizaga), no comando técnico Eduardo Villegas. Miguel Ángel Portugal escalou o Atlético Paranaense com Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias (Crislan) e Mirabaje (Marcos Guilherme); Marcelo, Adriano e Ederson (Zezinho).

FOTO: Gustavo Oliveira / Site Oficial do Atlético
Sentindo muito a pressão da altitude da cidade boliviana, que fica a mais de 3 a mil metros acima do nível do mar, o Atlético sentiu as dificuldades e a falta de ar, o que fez o time ficar recuado, chamando o The Strongest pra cima. Aos 34' do primeiro tempo, Manoel cabeceou contra a sua própria meta e o The Strongest abriu o placar. Adriano recebeu de Marcelo e conseguiu empatar para o Atlético, aos 47 minutos. O Imperador não marcava havia dois anos. Mas de nada adiantou. A equipe boliviana voltou a marcar aos 9 minutos do segundo tempo, com Soliz. Miguel Ángel colocou quatro atacantes no rubro negro, mas o time não conseguiu levar perigo à meta de Vaca. O The Strongest seguia pressionando e Weverton fazia ótimas defesas. E o placar terminou assim em La Paz, The Strongest 2, Atlético 1.

Com esse resultado, o Atlético está eliminado da Libertadores. Vélez Sarsfield e The Strongest foram os dois classificados do grupo para as oitavas de final da Libertadores. Agora o Atlético segue sua preparação para o Brasileirão, que inicia no dia 19 de abril.

“Ela (altitude) dificulta o jogo. Tivemos que buscar o ataque, mas não conseguimos. O Strongest joga junto há dois anos e se beneficiou disso. Tentamos de todas as maneiras, colocando jogadores de velocidade, para chegar ao ataque, mas não foi suficiente”, analisou Miguel Ángel Portugal.

O próximo compromisso do Furacão é no dia 20 (domingo), às 16h00, diante do Grêmio, na estreia do campeonato Brasileiro 2014. A partida acontecerá no estádio Orlando Scarpelli, devido as partidas de suspensão que o Atlético recebeu após a briga em Joinville, no ano passado.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário