Londrina vence na cobrança de penalidades e é campeão paranaense!
![]() |
foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo / Agência Estado |
Com quase 19 mil torcedores presentes no Willie Davids, uma partida emocionante marcou a final do campeonato paranaense. O jogo da ida, que tinha acontecido no Estádio do Café, terminou empatado por 2 a 2, o que deixou aberto a disputa pelo título.
Na primeira etapa, quem comandou foi o Maringá, com investidas de Cristiano, Gabriel Barcos e Max. O goleiro Vitor, do Londrina, aparecia bem. Na metade do tempo, o LEC conseguiu equilibrar e, aos 27 minutos, Maicon Silva abriu o marcador, porém a alegria durou pouco: um minuto depois, o artilheiro do campeonato, Cristiano, deixou tudo igual na Cidade Canção.
O segundo tempo foi mais frio, e, o jogo não terminou no apito final, foi para a cobrança de penalidades máximas.
A emoção, o nervosismo e a ansiedade tomaram conta dos torcedores no estádio e os que estavam acompanhando de casa. Rone Dias deixou o primeiro chute no goleiro Ednaldo. Max, para o Maringá, acertou. 1 a 0. Paulinho deixou tudo igual. 1 a 1. Pequi pôs o zebra novamente na frente. 2 a 1. Dirceu cobrou bem e empatou. 2 a 2. Fabio Martins, para o MFC, parou no goleiro Vitor. Continuava 2 a 2. Silvio, firme, virou. 2 a 3. Léo Maringá, numa cobrança alta, empatou. 3 a 3. Arthur cobrou fraco, porém converteu. 3 a 4. Com todas as esperanças da torcida maringaense nos pés, Cristiano coloca para fora a última cobrança do Maringá. Londrina campeão paranaense 2014!
Ficha técnica:
Maringá Futebol Clube (3)1x1(4) Londrina Esporte Clube
Campeonato Paranaense 2014
Final
Local: Estádio Willie Davids - Maringá/PR
Data: 13/04/2014
Horário: 16h
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Sidmar dos Santos Meurer
Público pagante: 18.516
Público total: 19071
Renda: R$653.910,00
Maringá: Ednaldo; Reginaldo, Juninho, Fabiano e Baiano (Pequi); Zé Leandro (Fabio Gomes), Serginho Paulista, Léo Maringá e Max; Cristiano e Gabriel Barcos (Fabio)
Técnico: Claudemir Sturion
Londrina: Vitor; Maicon, Dirceu, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque (Silvio), Bidia, Celsinho (Lucas) e Rone Dias; Arthur e Joel (Alexandre Oliveira)
Técnico: Claudio Tencati
fontes: globoesporte.com / redacaoemcampo.com / futebolparanaense.net
Patrícia Zeni