No confronto de alviverdes, o placar não saiu do empate

FOTO: Dilvugação / Site Oficial do Coritiba
Na estreia do Brasileirão 2014, o Coritiba viajou até Chapecó para enfrentar o time da casa. Buscando pontuar, o Coxa não saiu do empate com a Chapecoense.

Celso Roth escalou o Coritiba com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Baraka, Chico, Gil, Robinho, Roni e Julio Cesar. A Chapecoense, comandada por Gilmar Dal Pozzo, foi à campo com Danilo, Edinei, Rafael Lima, André Paulino, Wanderson, Rodrigo Biro, Abuda, Ricardo Conceição, Roni, Régis e Bergson.

O Coritiba foi à campo com uma escalação bem defensiva, contando com praticamente quatro volantes. Isso fez a Chapecoense não achar espaço e as principais jogadas de ataque da equipe foram de bolas paradas ou lançamentos. Se lá atrás o Coritiba conseguia se impor e jogava bem, na frente não conseguia criar. Faltava atacantes de qualidade para concluir bons contra-ataques, já que Roni e Julio César não tiveram atuações das melhores. E o placar terminou zerado na Arena Condá em Chapecó, Chapecoense 0, Coritiba também 0.

"Para melhorar nós temos que não perder jogos, porque aí a confiança segue. Os jogadores estão felizes pelo desempenho, pelo volume de jogo que tiveram e pela adaptação que tiveram na partida de hoje. Mas nós temos que jogar mais, temos que ter uma qualidade maior, como foi por exemplo no jogo do Cene", analisou Celso Roth.

O próximo compromisso do Coritiba é sábado (26), às 18h30, no Couto Pereira, diante do Santos. Será a estreia do Coxa em casa no Brasileirão. A expectativa é da volta de Alex para a partida. O elenco terá a semana cheia de treinos para trabalhar e se preparar.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário