Coritiba consegue a virada mas empata com São Paulo


Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba viajou até a capital paulista para enfrentar o São Paulo no Pacaembu. A partida aconteceu no sábado (03), às 18h30 e terminou empatada com o placar de 2 a 2. É o terceiro empate do Coritiba em três rodadas da competição.

O Coritiba foi à campo com Vanderlei, Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Baraka, Chico, Gil, Robinho, Jajá e Zé Love. Muricy Ramalho escalou o São Paulo com Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira, Souza, Maicon, Pabón, Osvaldo, Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Novamente sem poder contar com Alex, Julio César e Victor Ferraz, o Coritiba entrou em campo com a mesma formação que atuou no jogo diante da Caldense. Já no primeiro tempo, Gil sentiu e acabou tendo que ser substituído por Geraldo. Aos 3' minutos do segundo tempo, foi a vez de Robinho sentir e sair lesionado. Chico deu lugar a Germano, desta vez por opção técnica. Norberto entrou no seu lugar. O Coritiba marcou muito bem e dificultou a criação no meio campo são paulino. O jogo foi muito equilibrado, apesar do Coritiba ter mostrado um bom futebol e ter sido pouco mais eficiente que o time da casa, principalmente no primeiro tempo. Chico foi um dos destaques e considerado por alguns o melhor em campo.

Aos 21' do primeiro tempo, Pato recebeu cobrança de escanteio e balançou as redes para o São Paulo. O Coritiba empatou com Robinho, aos 29'. No segundo tempo, aos 15 minutos, quando Carlinhos cobrou falta e Chico desviou de cabeça. O time da casa empatou a partida aos 27 minutos do segundo tempo, com Ademilson. Final de partida no Pacaembu, São Paulo 2, Coritiba também 2.

“O grupo está muito bem, forte nos dando boa resposta. Jogamos desses três jogos, dois fora de casa e os jogadores só merecem elogios até aqui. Só lamentamos um pouco de não termos vencido o jogo do Santos. Tenho certeza que o Coritiba está trilhando seu caminho e vamos ver a sequência”, analisou Celso Roth.

Por ter eliminado o jogo de volta na Copa do Brasil, o Coritiba terá a semana cheia para treinos. O próximo compromisso é no domingo (11), às 18h30, diante do Sport, no Couto Pereira. A expectativa é que alguns atletas lesionados fiquem à disposição do técnico Celso Roth.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário