Paraná Clube perde nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil

FOTO: Divulgação / Site oficial do Paraná Clube
O Paraná Clube viajou até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após o placar em 1 a 1 no primeiro jogo, o Paraná precisava vencer para se classificar. A partida acabou em 1 a 1 e seguiu para os pênaltis. A Ponte Preta venceu nas penalidades e está classificada para a terceira fase da competição.

Claudinei Oliveira escalou o Paraná com Marcos; Carlinhos Miranda, Brinner, André Vinícius e Rodrigo Mann; Cambará, Edson Sitta, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Keno e Giancarlo. A Ponte Preta, comandada por Dado Cavalcanti, foi à campo com Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Juninho; Adilson Goiano, Fernando Bob, Rossi e Léo Cittadini; Edno e Alexandro.

Aos 7 minutos de partida, após cobrança de escanteio, Alexandro subiu e cabeceou pro fundo do gol, abrindo o placar para a Ponte Preta. O Paraná Clube chegou ao empate só no último minuto da primeira etapa. Na cobrança de falta para o Paraná, um jogador da Ponte ficou deitado atrás da barreira para impedir uma cobrança rasteira. Lucio Flavio cobrou por cima e acertou uma bela cobrança no ângulo direito do goleiro Roberto. Final de partida no Moisés Lucarelli, Ponte Preta 1, Paraná Clube também 1.

Com o resultado idêntico ao da primeira partida, a decisão seguiu para as cobranças de pênaltis. Nas cinco primeiras penalidades, todos acertaram. Seguindo para as cobranças alternadas, a partida só terminou no oitavo pênalti, quando o goleiro Roberto, da Ponte Preta, defendeu a cobrança de Marcos Serrato. Com 8 a 7 nas penalidades, a Ponte Preta se classificou para a terceira fase Copa do Brasil.

"A equipe se desdobrou, batalhou muito. Estamos sofrendo um pouco com a questão das viagens. Estou muito satisfeito com os jovens que estamos lançando. O Marcos Serrato decidiu nosso empate em Recife, o Alisson também precisou entrar e saiu-se muito bem. Não podemos individualizar, nem culpar ninguém. O time fez um bom jogo", analisou o técnico paranista Claudinei Oliveira.

O próximo compromisso do Paraná Clube é no sábado (10), às 21h, diante do Ceará. A partida será no Estádio Castelão, em Fortaleza, e será válido pelo Brasileirão 2014.

KAROLINE MOKFIANSKI


Deixe um comentário