Alex volta a marcar no Mineirão, mas Coritiba perde para o Cruzeiro
FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba |
O Coritiba viajou até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro no sábado (17), pela quinta rodada do Brasileirão. Em noite de reencontros, principalmente para o craque Alex - que já defendeu a camisa da raposa e não atuava no Mineirão havia 10 anos - o Coritiba conseguiu o empate duas vezes na partida, mas acabou sofrendo o revés. Com 3 a 2 para o Cruzeiro no placar, o Coritiba segue sem vencer na competição. O Coritiba é vice lanterna da competição com 3 pontos somados.
O técnico Celso Roth optou por repetir a escalação do Coritiba que perdeu para o Sport e o time entrou em campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Baraka, Chico, Jajá, Alex, Norberto e Zé Love. O Cruzeiro de Marcelo Oliveira foi escalado com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo, Egídio, Henrique, Nilton, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart , Dagoberto e Borges.
FOTO: Divulgação / Site Oficial do Coritiba |
Ainda sem vencer no campeonato e após uma derrota não esperada para o Sport, em casa, o Coritiba teve uma dura missão de tentar trazer ao menos um ponto de Belo Horizonte, diante do atual campeão Cruzeiro. A equipe coxa branca saiu atrás no placar. Aos 10 minutos do primeiro tempo, após falha de marcação, Ricardo Goulart colocou a raposa na frente. Alex marcou de cabeça e empatou para o Coxa, aos 22' de partida. Novamente Ricardo Goulart aproveitou nova falha de marcação da defesa do Coritiba e colocou o Cruzeiro na frente, aos 46 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, aos 9 minutos, Norberto marcou de cabeça e empatou para o Coritiba. Quando a partida se encaminhava para o empate, aos 23 minutos do segundo tempo, Borges aproveitou nova falha da defesa coxa branca e marcou o terceiro do Cruzeiro na partida, fechando o placar. Final de partida no Mineirão, Cruzeiro 3, Coritiba 2.
"O jogo aqui, o resultado que foi, o jogo que foi, é absolutamente melhor, mas poderíamos ter tido uma melhor sorte. Nós estamos lamentando o resultado que poderia ter sido diferente, mas nós estamos fazendo bons jogos, e a vitória não está saindo", analisou Celso Roth.
O próximo compromisso do Coritiba é na quarta-feira (21), às 19h30, no Couto Pereira, diante do Internacional-RS. Os ingressos para essa partida já estão sendo vendidos pela internet (clique aqui) e também nas bilheterias do Couto Pereira.
KAROLINE MOKFIANSKI