Jogando bem, Coritiba empata com o Fluminense, fora de casa
Amargando as últimas posições da tabela há várias rodadas, o Coritiba foi para o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no sábado (09). Precisando pontuar, o Coxa fez um bom jogo, porém pecou no ataque. O empate veio no final, com Germano, que garantiu um ponto muito importante para o alviverde.
Com apenas duas vitórias em 14 jogos, o Coritiba conseguiu um ponto importante diante do Fluminense, mas os jogos complementares da rodada não ajudaram em nada e o verdão acabou novamente na lanterna do Brasileirão, porém apenas a um ponto de sair da zona de rebaixamento. Que a fase é ruim, não podemos negar, mas o Coritiba vêm mostrando uma grande evolução nos últimos jogos.
No jogo diante do Flu, o técnico Celso Roth promoveu uma escalação diferente, sem nenhum atacante de origem. Norberto foi pro meio e o Alex foi pro ataque. Sem resultado, no segundo tempo Keirrison entrou. O Coritiba, que já vinha melhorando na partida, cresceu ainda mais na etapa complementar. Criou mais chances, pressionou e jogou pra cima. Só não ganhou o jogo devido à falta de eficiência no ataque. Mas que merecia a vitória, merecia.
O ataque é um dos maiores problemas do time. E, provavelmente, o Coritiba não poderá contar com Alex, que sentiu fortes dores na panturrilha e deve ser desfalque por cerca de duas semanas, ou seja, quatro jogos. É claro que um jogador como o Alex faz falta, e MUITO! Mas o time coxa branca não depende só dele. A volta do zagueiro Luccas Claro e do atacante Zé Love pode ajudar muito.
Na quarta-feira (13), às 22h00, o Coritiba viaja para a partida de volta diante do Paysandu. O jogo acontece no Estádio Zinho Oliveira, que fica há mais de 600 quilômetros de Belém, capital do Pará, e é válido pela Copa do Brasil. O elenco coxa branca viajou para o estado paraense na segunda-feira (11). O Coxa venceu por 2 a 0 no primeiro confronto, realizado no Couto Pereira.
KAROLINE MOKFIANSKI