A 3ª rodada da competição foi de vitória para os três paranaenses , que com os resultados positivos estão garantidos na próxima etapa da Copa SP de Futebol Júnior. Coritiba e Paraná Clube entraram ontem (10) em campo, ambos com jogos às 16h. Já o Atlético fechou hoje (11) a rodada para os paranaenses, às 11h.
Coritiba é invicto na Copa SP
![]() |
Foto: Coritiba |
Encerrando a rodada como líder isolado do grupo M, somando 9 pontos e 100% de aproveitamento na competição, o Verdão venceu o Paulínia pelo placar de 1 a 0. O gol veio aos 24 minutos do primeiro tempo, com Douglas de cabeça após cruzamento de Rodrigo. Na segunda etapa do jogo, as mãos do goleiro Thiago Coelho seguraram a vitória para o Coxa, que sofria com a pressão do adversário. Com três vitórias em três rodadas o Coritiba conquistou a passagem para a próxima fase.
Paraná Clube garante liderança e vaga no saldo de gols
Pelo grupo A, o Paraná Clube enfrentou o Tanabi na terceira rodada da competição, garantindo a vitória por 3 a 0. O primeiro tempo foi morno, sem perigo ou grandes jogadas. Já aos 8 minutos da segunda etapa, o primeiro gol do Tricolor, com cobrança de falta de Gabriel Santos. Aos 29, o segundo veio com Elivelton e um minuto depois, o terceiro e último com Diego, num contra-ataque que não deixou chances para o adversário. Com o resultado, o Paraná soma 2 vitórias e 1 empate, ocupando a liderança do grupo com 7 pontos e um saldo de gols maior que o segundo colocado, Mirassol.
Atlético fica entre os melhores segundos colocados e avança na competição
No grupo Y, o Atlético enfrentou na manhã desse domingo o Flamengo-SP, e mesmo com um pouco de sofrimento, garantiu a vitória por 3 a 2 e a vaga para a próxima fase. Aos 20 minutos o Furacãozinho fez o seu primeiro de pênalti, apos Chico ser segurado na área por João Bruno. Porém dois minutos depois, o time adversário empatou tudo e complicou para o Atlético. Aos 28 a situação piorou: veio a virada do adversário num contra-ataque. Na volta do intervalo e precisando da vitória para sonhar com a próxima fase, o CAP conseguiu chegar ao empate com gol contra de João Bruno aos 11 minutos. E, para a alegria atleticana, aos 38 minutos do segundo tempo veio a virada e o gol da classificação com Bruno Mota. Desta forma, o Atlético somou 7 pontos e ficou dentro dos melhores segundos colocados.
Segunda fase da Copinha
O próximo rival do Coritiba na abertura da segunda fase será o Vitória, na quarta-feira (14). O Paraná Clube duela com o Grêmio e o Atlético-PR ainda depende dos últimos resultados da terceira rodada para descobrir quem será o próximo adversário.
Louise Schmitt