Atlético e Cascavel fizeram a única partida sem gols da primeira rodada do Estadual. Foto: Divulgação
Estreiando no Campeonato Paranaense 2015 fora de casa, o Atlético enfrentou o FC Cascavel na tarde deste domingo (1º), no Estádio Municipal Arnaldo Bussato, em Cascavel, às 17h. O jogo foi disputado e equilibrado, e apesar das diversas oportunidades para ambas as equipes, a partida terminou empatada sem gols, a única com este resultado na primeira rodada do Estadual.

Jogando pelo terceiro ano com a equipe sub-23, o técnico Marcelo Vilhena escalou o Furacão com Alexandre; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Lula e Sidcley; Matteus, Jonatan Lucca, Bruno Pelissari e Gustavo Marmenini; Marco Damasceno e Junior Barros.

O começo de jogo foi agitado e com as duas equipes buscando abrir o marcador. O CAP adiantava a marcação e com a posse de bola foi o primeiro à chegar na área adversária. Aos 4` Junior Barros roubou do zagueiro, mas acabou mandado a bola para fora. Em seguida o Cascavel obrigou o goleiro Alexandre a fazer a primeira defesa difícil do jogo, pegando a bomba chutada de fora da área. Aos 9` Bruno Pelissari passou para Junior Barros finalizar dessa vez muito próximo ao gol, assustando a equipe de Cascavel. Três minutos depois, Gustavo Marmetini lançou para Junior Barros mais uma vez atacar no gol cascavelense, sendo parado pelo goleiro e ganhando escanteio.

No decorrer da partida o ritmo diminuiu, mas o domínio ficou do lado atleticano, que possuía a posse da bola na maior parte do tempo e marcava bem o adversário. Encaminhando para o final da primeira etapa, aos 31’ Jonatan Lucca quase teve a chance de abrir o placar quando Bruno Pelissari cobrou falta para dentro da área e o goleiro do Cascavel saiu errado. No último minuto regular do primeiro tempo Gustavo Marmetini ainda mandou por cima do gol após deixar os zagueiros para trás.

A etapa complementar iniciou com o Furacão atacando, primeiro na tabela de Matteus com Gustavo, que bateu no gol mas teve a bola desviada pelos marcadores e foi para linha de fundo. Dois minutos depois Bruno Pelissari fez o goleiro Junior trabalhar novamente, após bela cobrança de falta direto no gol. A equipe do Cascavel continuava fechada atrás, evitando dar espaço ao Atlético e não armando muitas jogadas, com o ritmo de jogo caindo novamente.

Assim como na primeira etapa, o CAP voltou a pressionar no último terço do segundo tempo. O primeiro ataque foi com Juninho aos 30` apos tabelar com Crysan, mandando a bola pela lateral do gol. Aos 36` foi vez da zaga cascavelense salvar após dois chutes de  Gustavo Marmetini, gerando reclamações da equipe atleticana, que alegou que a bola teria batido na mão de um dos jogadores do Cascavel. Passada a pressão rubro-negra, o time da casa teve a chance de marcar no fim do jogo, mas Éverton desperdiçou e o marcador acabou zerado.

O próximo compromisso do Furacão é novamente fora de casa, dessa vez diante do Rio Branco, no Gigante do Itiberê na quarta-feira (4).


Deixe um comentário