Mais de 17 mil torcedores compareceram ao Couto Pereira. Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba |
Torcedores lotaram a rua Mauá na recepção. Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba |
Seja o elenco principal ou o Sub-23, não existe favorito quando se fala em ATLETIBA. Já no aquecimento das equipes, as torcidas "duelaram" através de músicas e gritos. O clima de clássico começou a tomar conta do Couto Pereira, palco de mais um clássico entre Coritiba e Atlético, o de número 362 da história. Antes da bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem ao saudoso Dionísio Filho.
O jogo começou e o som que vinha das arquibancadas no Alto da Glória ficou ainda mais forte. O "gigante de concreto armado" tremeu com mais de 17 mil torcedores. Em campo, o Coritiba mostrou quem manda e fez um bom primeiro tempo, com mais eficiência no ataque. O Atlético, por sua vez, tentava dar trabalho ao adversário usando a velocidade do jovem elenco. Porém, foi o alviverde que deu trabalho e abriu o placar, aos nove minutos do primeiro tempo. Carlinhos fez ótima jogada pela esquerda e tocou para o artilheiro e piá da base Rafhael Lucas. O jogador tocou para o fundo das redes, marcando mais uma vez no Estadual. O time coxa-branca seguiu melhor e, minutos depois, Alan Santos marcou o segundo do alviverde na partida. O gol aconteceu aos 18 minutos, após cabeçada de Leandro Almeida e rebote deixado pelo goleiro rubro negro.
Na etapa complementar, o verdão só administrou o placar e segurou a vitória. As equipes pouco criaram jogadas ofensivas. Com isso, o jogo ficou um tanto sonolento. O Atlético teve mais posse de bola e assustou em algumas das poucas chances que teve.
Ao apito final, a torcida rubro-negra seguiu para casa. E, 15 minutos depois, os coritibanos fizeram o mesmo. E a volta pra casa teve uma surpresa bem agradável. Muito diferente do que se estava acostumado a ver em dia de ATLETIBA, as torcidas seguiram em paz, sem brigas e conflitos. O futebol paranaense agradece!
Já era hora de se entender que no futebol não existem inimigos, apenas rivais. E tal rivalidade não deve sair das quatro linhas. Somos apaixonados pelo futebol e não devemos compactuar com a violência.
Essa mudança se deve muito à união promovida pelas diretorias dos dos clubes nos últimos dias. A "reeducação" das torcidas deve começar de cima. Só assim teremos um futebol paranaense maior e melhor para todos! NÃO À VIOLÊNCIA NO FUTEBOL!
Próximos compromissos
O Coritiba volta à campo pelo Campeonato Paranaense no domingo (01), às 16h00, quando enfrenta o Prudentópolis. O jogo acontece no Estádio Newton Agibert e terá transmissão da RPC - Afiliada Rede Globo no Paraná.
Já o Furacão, entra em campo já na quinta-feira (26), às 19h30. O adversário da vez é o Foz do Iguaçu e o jogo está marcado para a Arena da Baixada. A novidade da vez é que o Atlético jogará com seu time titular, que estava na Espanha até a semana passada. A decisão foi anunciada hoje, no site oficial do clube.