Após duas vitórias consecutivas, o Coritiba entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O Verdão enfrentou o Operário, no sábado (07), no Couto Pereira. Apesar de um jogo um tanto sonolento, o Coritiba foi melhor e venceu mais uma. O placar final foi de 2 a 1 para o time do Alto da Glória.

O técnico Marquinhos Santos promoveu apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou o Maringá na última rodada. Rosinei, que havia sentido um desconforto muscular, voltou ao time no lugar de Alan Santos. O Coritiba foi escalado com Vaná, Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, João Paulo, Rosinei, Pedro Ken, Negueba, Mazinho e Rafhael Lucas.

O primeiro tempo de jogo foi truncado e as equipes pouco criaram no ataque. O Coritiba buscava abrir o placar pelas pontas, com Mazinho e Negueba. Um dos destaques da partida foi o lateral esquerdo Carlinhos, que a todo momento fazia bons lançamentos para o ataque. Apesar de tentar, o Coxa não conseguia furar a marcação do OFEC. O gol veio apenas aos 42 minutos, quando Carlinhos cruzou para Rafhael Lucas desviar de cabeça para o fundo da rede. O quarto gol em três jogos do "piá do Couto", que vem brilhando e conquistando seu espaço na equipe.

A etapa complementar começou com muita emoção, bem diferente do que se viu no primeiro tempo. Logo aos três minutos o Operário Ferroviário chegou ao empate, com Ruy, que aproveitou o espaço e bateu rasteiro da entrada da área. Porém, três minutos depois, Rafhael Lucas cruzou e Mazinho colocou o Coritiba novamente na frente. Depois disso, o Fantasma sentiu e a partida ficou sonolenta, com o Coritiba dominando o meio-campo. Aos 29 minutos, Dudu sofreu falta dura e Léo Salino, jogador do OFEC, foi expulso da partida. O time de Ponta Grosa bem que tentou, mas não conseguiu chegar ao gol. 

Já nos minutos finais, Negueba levantou a torcida presente no Couto Pereira, após dar dois lençóis nos defensores do Operário. O jogador mostrou habilidade com a jogada de efeito, porém sem desrespeitar o adversário. “Aqui eles estão me dando uma liberdade e confiando no meu trabalho. O estilo de jogo aqui está me ajudando bastante e isso está gerando frutos”, comentou.

A partida terminou em 2 a 1 para o Coritiba, que conquistou mais uma vitória e segue cem por cento na competição. O alviverde é o segundo colocado, com nove pontos. Já o Fantasma ocupa a quinta colocação, com cinco pontos.

O próximo compromisso do Coxa é na quarta-feira (11), diante do Foz do Iguaçu. O jogo será às 22h00, no Estádio do ABC e terá transmissão do canal aberto RPC.


Deixe um comentário