Estamos devendo textos e mais textos, sabemos disso. Porém a faculdade, o colégio, o trabalho e o próprio futebol têm tomado conta cada vez mais da nossa rotina. Por isso decidimos adaptar o estilo do blog à essa nossa correria do dia-dia. Não, isso não significa postagens mais raras, mas sim textos com mais qualidade e sem essa rotina de posta-los em datas e horários cronometrados.

Criamos o blog com o intuito de defender o futebol paranaense e, acima de tudo, de defender as mulheres nesse meio tão "masculinizado". E é isso que vamos continuar fazendo, porém, de uma maneira diferente. Queremos discutir assuntos, colocar nossa opinião, mostrar o quanto podemos entender desse esporte tão amado no nosso país.

Erros de arbitragem, brigas nas arquibancadas, escândalos envolvendo a instituição máxima do futebol brasileiro e até mesmo a do mundial, polêmicas e roubos nas arenas e estádios construídos para a Copa de 2014, racismo,... São tantos assuntos que vêm nos incomodando que se for pra listar ficaremos aqui durante dias escrevendo esse post!

Queremos sim mostrar nossa indignação quanto à esses temas polêmicos e problemas que vêm ocorrendo em meio ao nosso amado futebol. Achamos sim que podemos auxiliar nisso e acreditamos em um futebol (principalmente o paranaense) melhor um dia.

Então, nos aguardem, que novidades estão por vir! Cada vez mais queremos nossos leitores perto, interagindo, participando e opinando. Vamos, juntos, lutar por um futebol melhor?!

Sugestão de leitura

Pra começar, uma sugestão de leitura: nessa semana, o blogueiro da ESPN Mauro Cézar Pereira, escreveu um texto simplesmente fantástico, intitulado "O torcedor-cliente". O post fala sobre como o futebol está se tornando um produto no Brasil e, os torcedores, os clientes. 

O que acontece dentro de campo interessa cada vez menos, está virando segunda opção até mesmo para quem está nas arquibancadas. Arquibancadas estas cada vez menos ocupadas pelos verdadeiros e apaixonados torcedores, pelo povão, e cada vez mais usadas pela elite, pelos meros espectadores. Para quem quiser ler e fazer essa reflexão, deixo abaixo o link do texto.


Deixe um comentário