Nas últimas semanas, muito se falou sobre o empréstimo do Couto Pereira ao Atlético Paranaense e todos os 'problemas' que isso poderia trazer aos clubes. É de se entender que torcedores não queiram que seu clube ceda favores ao maior rival. Porém, precisamos ter em mente que a rivalidade deve ficar nas arquibancadas.

Vi muitas publicações nas redes sociais e em alguns blogs sobre o assunto e boa parte dos torcedores repudiou a atitude dos clubes. Eu realmente acho que essa boa relação entre as diretorias é necessária. Coritiba e Atlético-PR são, hoje, times médios do futebol brasileiro. Juntos, podem ser maiores!

Esqueçam essa briga de egos para ver quem é maior e melhor nisso ou naquilo. Parem e pensem no quanto precisamos (E QUEREMOS) ver um futebol paranaense melhor, forte, com times que realmente nos motivem à ir aos estádios, torcer e ver belos jogos.

Tá, a rivalidade é algo normal no futebol, mas ela tem de ser SADIA! E isso não inclui troca de farpas entre os dirigentes dos nossos times, tá?!

E vou contar uma coisa pra vocês: essa briguinha ridícula não leva à lugar algum! Principalmente se levar em conta a busca pelo fortalecimento do futebol paranaense.

Se queremos uma mudança nas arquibancadas, onde todos se respeitem e, principalmente, SEM VIOLÊNCIA, precisamos mudar esse pensamento antigo. E isso tem que partir das diretorias.

E não venham me dizer que são contra o aluguel porque ''ah mas a sede da torcida organizada é do lado", porque esse respeito tem que partir de TODOS. A sede da organizada é do lado, mas a casa dos integrantes não. Então, não custa passar um dia em casa, secando seu rival, na tranquilidade, né?!

Se todos entenderem a importância disso, teremos um futebol MUITO melhor. RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA. E ter noção às vezes é bom também, viu?!

Então, APENAS PAREM e pensem no que vocês estão falando por aí! Porque tá feio, bem feio.


Deixe um comentário