Time do Capão Raso na Copa Metropolitana 2015. Foto: Blog do Barletta

Em novembro a polêmica do futebol feminino paranaense se tornou maior com o cancelamento do Estadual 2015, com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) alegando a falta de clubes para a realização da competição, sendo que o Catarinense foi disputado com três.
Com isso, no início do mês conversei com o diretor do Foz Futebol e com a FPF para saber o que realmente aconteceu. O Foz, que também tem o time masculino na primeira divisão estadual, saiu no
prejuízo, já tendo contratado e chamado as jogadoras que iriam compor o elenco. Também iriam participar o ADI Foz Cataratas e o Capão Raso, de Curitiba.
A matéria completa está no Redação em Campo.

Time do Foz Futebol em 2010. Foto: Foz Futebol/arquivo
No Brasileiro Feminino, nosso único representante, o Foz Cataratas não passou da primeira fase, ficando com a terceira posição do grupo 3 com seis pontos em quatro jogos, apenas com vitórias em cima do América-MG e do Mixto-MT e um saldo de -4.

Já na primeira competição do ano, a Copa do Brasil, o Foz Cataratas foi até a semi final, onde perdeu para o campeão, o Kindermann*, de Santa Catarina, tendo ganhado o jogo de ida por 1 a 0 e depois levado a virada por 3 a 0. Antes passou por União Desportiva-AL, Botafogo-RJ e Chapecoense.
Foz Cataratas no Brasileiro. Foto: Foz Cataratas/arquivo

Em resumo, o futebol feminino paranaense perdeu muito do que tinha com o cancelamento de um estadual que não é representado na mídia, mas tem uma grande importância para as atletas, os clubes profissionais como o Foz e os amadores como o Capão Raso. Que em 2016 a Copa do Brasil, o Brasileiro, os campeonatos de base e o Estadual tragam uma nova esperança para o nosso Paraná.

Obs: A Copa Metropolitana Feminina é assunto para outro post. Até a próxima!

*o Kindermann encerrou as atividades no final do ano


Deixe um comentário