Tem certeza que é "só futebol"? (Foto: reprodução/Facebook)
Não, não é "só futebol". É muito mais que isso. Para alguns, realmente, nada faz sentido e aquele "monte de homem correndo atrás de uma bola" não parece significar nada além de "só futebol". Os ingressos caros dificultam muitas pessoas de irem ao estádio, mas há quem não medem esforços para sair de casa, mesmo em dias chuvosos, para ver seu time do coração.
Para seu Jairton Rocha, 48 anos, é muito mais que "só futebol". É superação e exemplo. Todos aqueles que reclamam por tomar chuva no caminho ao estádio e preferem o conforto de seu sofá deveriam conhecer esse torcedor tão especial do Coritiba.
Frequento estádios há cinco anos e quando sinto certa preguiça de assistir à um jogo ruim ou sair de casa quando o tempo não está lá essas coisas, lembro do seu Jairton. É incrível como uma pessoa que poderia ter inúmeros motivos para sequer sair de casa ultrapassa todas as barreiras e vai feliz da vida pro Couto Pereira, sempre com sua família do lado.
Viver em uma maca, devido à uma atrofia muscular que possui há 34 anos, simplesmente não significa nada para esse torcedor. Mas o futebol, esse sim significa muita coisa. E quando perguntado das dificuldades encontradas quando vai ao Couto Pereira? Bom, ele é claro e objetivo. "Nunca tive dificuldade de acesso para ir onde pretendo ir". Repito: não é "só futebol". Não pode ser "só futebol". Não é possível que seja "só futebol".
Um "simples" esporte que leva milhões aos estádios pelo mundo a fora, que ultrapassa limites, supera expectativas e barreiras, deixa de lado qualquer limitação ou dificuldade que possa existir. Não é preciso ver e ouvir. Só é preciso sentir. Sentir a arquibancada balançar, o calor e a emoção da torcida, a vibração positiva. Tem certeza que é "só futebol"?
Na tarde de domingo (06), enquanto Coritiba e Vasco lutavam para se livrar do rebaixamento, seu Jairton estava lá, como sempre. Saiu de Guaratuba com toda a família e veio para o Couto Pereira, como faz em todos os jogos do seu time do coração. E se você acha que a chuva foi motivo para que ele mudasse de lugar, está muito enganado. Já foi apresentado ao confortável Setor Pro Tork e outros setores do estádio. Acha que ele trocou o seu lugar no primeiro anel da arquibancada, logo abaixo da Império Alviverde? Não mesmo.
Pessoas como ele nos dão mais ânimo para viver. E para viver o futebol. A paixão de ser torcedor, de entrar em um estádio, independente do tempo. Não há nada igual. Quer motivos para acreditar no futebol? Olhe para seu Jairton.
Por isso, amigos, É MUITO MAIS QUE "SÓ FUTEBOL"!


Deixe um comentário