Coritiba foi até o Engenhão e novamente saiu derrotado
Pouco mais de 2 mil pagantes compareceram ao Engenhão nesse domingo para acompanhar a partida entre Botafogo e Coritiba. De um lado, o time carioca, em uma crise com a torcida, que pede a saída do treinador e de alguns membros da diretoria. De outro, o time paranaense que segue mal na tabela e sofre com os desfalques na equipe. O placar ficou em 2 a 0 para o Botafogo.
Uma partida que não se destacou em nada, com ambos os times jogando mal. O Coritiba foi um tanto quanto organizado, porém pecou nos erros e na marcação. O Botafogo se aproveitou desses erros e marcou duas vezes. O primeiro gol botafoguense foi marcado por Elkesson, aos 14' do primeiro tempo, após falha na saída de Vanderlei. O segundo gol do time da casa saiu aos 28'. Depois de uma falha na marcação, Lodeiro desviou para o gol, deixando o goleiro Vanderlei sem ação. O goleiro Coxa Branca foi um dos nomes da partida, entre falhas e defesa de um pênalti, não convertido por Elkesson.
Com esse resultado, o Coritiba soma 22 pontos e é o 16° colocado, com três pontos de vantagem sobre o Sport, que abre a ZR.
Para o treinador do Coritiba, Marcelo Oliveira, o que acarretou na derrota foi os erros e oportunidades perdidas. Na coletiva, ele ressaltou que é preciso ter mais garra na equipe.
“Eu tenho plena consciência do momento do Coritiba, das dificuldades, de viver na pressão lá em baixo, próximo do rebaixamento. Se tivéssemos a solução imediata e de forma taxativa, é a minha atribuição estar fazendo. Estamos orientando, trabalhando, convivendo com contusões, com mudanças de jogo para jogo, alternância de jogadores", disse o comandante alviverde, que vive em momento complicado com o time.
O Coritiba volta à campo na quarta-feira (05), diante da Portuguesa. O jogo será no Canindé, às 19h30. Para essa partida, Marcelo Oliveira poderá contar com Chico e Escudero, que voltam de suspensão. Até quarta, o elenco ficará em Atibaia, no interior de São Paulo, onde fará uma mini pré-temporada.
“Eu gostaria de estar falando de forma diferente. Nós não podemos transformar a preocupação em desespero, se não tiver apoio, se o torcedor não acreditar, aí também a situação fica crítica. Nós temos trabalhado muito, não esperávamos uma derrota e nunca esperamos porque quando se trabalha, pensa-se sempre que vamos buscar o resultado positivo. Precisamos estar atentos a isso. Temos mais um jogo contra uma equipe que está ali embaixo e precisamos pontuar, se possível com vitória, para isso precisamos de uma atuação mais regular”, finalizou o treinador, ressaltando que é preciso buscar um resultado positivo nesse jogo de quarta.
KAROLINE MOKFIANSKI
Tá feio o negocio menina, uma inconstância total!
ResponderExcluirEm casa a equipe até que tenta algo,se faz presente pela antiga mística do Couto...eu disse antiga,porque não assusta mais ninguém, e literalmente se é menos pior ganha..somente isso, tem um Bando, eu disse um bando que não merece vestir nosso manto alviverde!Não é necessário postar nomes,vcs sabem, nos sabemos quem são.Mo vem falar em garra em raça?? Eu não vi isso....Vi sim um goleiro atabalhoado nas bolas, um total falta de existência de defesa, ninguém arma o time e atacantes...ah me perdoem nem se afiassem a ponta da chuteira com faca fariam Gols, incrível como os perdem e infelizmente sem lhe atacar...Seu Aquino está nessa, e nem a desculpa de que ele esta fora de posição cola mais Karol....o cara ganha bem, esta com os salários em dia e tem de ser atacante, marcar gols, ao contrário nos faz passar vergonha com a tentativa bisonha que ele fez ontem, Reage Diretoria, já que o time esta condenado!!!