Em noite de festa, o Coritiba recebeu o Náutico no Couto e venceu
Vídeo: melhores momentos da partida (www.youtube.com)
Diante de sua torcida no Couto, o Coritiba venceu a quarta partida consecutiva neste brasileirão. O adversário da vez foi o Náutico, que veio para Curitiba com um péssimo retrospecto como visitante. O Alviverde fez sua parte e venceu pelo placar de 2 a 1.
O Coritiba entrou em campo escalado com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero, Denis Neves, Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro, Rafinha e Deivid, comandado por Marquinhos Santos.
No primeiro tempo, logo aos dois minutos de partida, Deivid tentou a chute para o gol, o goleiro espalmou, Alemão tentou desviar e a bola acabou entrando, abrindo o placar para o Coxa. Aos 37 minutos, o artilheiro Deivid marcou o segundo do Coxa, após cruzamento na medida feito por Gil. No segundo tempo, aos 43', Kieza foi oportunista e diminuiu o placar para o Náutico. Final, Coritiba 2, Náutico 1.
No intervalo da partida um vídeo foi exibido no telão instalado no Couto, nele o craque Alex falando da sua volta ao clube e convocando a torcida para comparecer ao estádio no dia seguinte para acompanhar a sua apresentação como novo reforço do Alviverde para 2013.
Ao final da partida, durante a coletiva de imprensa, o técnico Marquinhos Santos comemorou a reação do Coritiba, elogiando a estrutura e os profissionais do clube.
“Vale lembrar que há algumas rodadas nós estávamos a um ponto do rebaixamento. Hoje nós estamos em oitavo, somos o segundo melhor do segundo turno. O Coritiba é time grande também, tem se comportado assim, vamos mudar o diálogo. Falar de Sul-Americana e esquecer essa questão do rebaixamento”, disse o técnico.
Agora o Coritiba é o 11° colocado com 41 pontos, 11 de vantagem do Sport, primeiro time na ZR. Na próxima rodada, sábado (20), o Verdão vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, pela 32ª rodada da competição. Para esta partida Marquinhos Santos tem alguns desfalques, como Lincoln e Deivid, suspensos, e Thiago Primão e Escudero, que se lesionaram e são dúvidas para o jogo.
KAROLINE MOKFIANSKI