Com muita chuva e dois gols de Alex, Coritiba empata com Paranavaí

foto: coritiba.com.br
Nesta quarta-feira (13), o Coritiba foi até Paranavaí enfrentar o time da casa, embaixo de muita chuva. Com pouquíssima torcida presente e campo pesado, o jogo foi muito movimentado. Apesar de ter jogado melhor que o adversário, o Coxa ficou no empate em 2 a 2 e voltou para casa com 1 ponto na bagagem.

Em campo, o Coritiba entrou novamente escalado no 4-4-2, com Vanderlei, Patric, Leandro Almeida, Chico, Eltinho, Willian Farias, Robinho, Lincoln, Alex, Rafinha e Julio César.

O Paranavaí veio com Naldo, Marcelo, Célio Lima, Marinho, Wesley, Cristiano, Alex Ricardo, Schneider, Celinho, Felipe Rafael e Rilber.

O jogo foi movimentado, com boas chances de gol para ambos os times, sendo que as chances mais claras de gol foram do Coritiba, que atacou muito, principalmente no segundo tempo, mas o goleiro Naldo, que foi o melhor em campo, pegava todas.

O Paranavaí saiu na frente no placar, com Felipe Rafael, no último minuto do primeiro tempo. Para o segundo tempo, Marquinhos Santos tirou Patric e colocou Luccas Claro, mudando o esquema do time. A partir daí o time começou a atacar mais e jogou um pouco melhor, apesar de ainda não ter sido aquele Coritiba campeão do primeiro turno. Mais tarde, Geraldo entrou na vaga de Eltinho, que não foi bem na partida. Aos 23', Alex marcou o gol de empate do Coritiba e pouco tempo depois ele mesmo virou, com um golaço de falta de foi parar na gaveta do gol do goleiro Naldo. Porém novamente o Coritiba não soube administrar o placar a seu favor e deixou o Paranavaí chegar aos empate novamente, aos 37', com Celinho, que chutou e a bola desviou na zaga Coxa Branca, indo no contra-pé do goleiro Vanderlei. Rafael Silva, que entrou na vaga de Julio César, ainda chegou a balançar as redes aos 42', mas o árbitro entendeu falta no goleiro do Paranavaí e anulou o gol. Não havendo tempo para mais nada, ele apitou o fim da partida. Paranavaí 2, Coritiba também 2.

O resultado não foi bom para o Alviverde, que segue no meio da tabela com 2 pontos em 6 disputados nesse segundo turno.

"Foi um resultado que nós não queríamos, temos que trabalhar para que isso não volte a ocorrer. Para que possa pensar em título do segundo turno tem que jogar mais”, avaliou o treinador Marquinhos Santos.

O próximo compromisso do Coritiba é em casa, diante do Cianorte, no próximo sábado (16), às 16h. Para essa partida, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Chico, que levou o terceiro amarelo e está suspenso. Além de Deivid, lesionado e Gil que ainda é dúvida. Segundo o treinador, o esquema de jogo deverá ser mudado e ele voltará a usar o 3-5-2, já que considera ser o melhor sistema nesse momento para o time.

KAROLINE MOKFIANSKI


Um Comentário

  1. o que será que está acontecendo?! será que o coxa acomodou com o resultado do 1º turno?! acredito que seja isso

    ResponderExcluir