Rafhael Lucas marca dois e assegura artilharia da competição.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba
No domingo (05), no oeste do estado, o Coritiba venceu o Cascavel por 3 a 1 e está mais perto da semifinal. No jogo decisivo, que está marcado para quarta-feira (08), o alviverde pode até perder que estará classificado para a semifinal do Paranaense.

Com a volta de sete jogadores que estavam suspensos na última rodada, o Coritiba teve força total para o jogo. O único desfalque foi Leandro Almeida, que segue no departamento médico. Marquinhos Santos escalou a equipe com Vaná; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Alan Santos; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.

As equipes começaram se estudando, tentando aproveitar os contra-ataques e investindo nos lançamentos, que não surtiam efeito lá na frente. Passes e levantamentos equivocados prejudicaram as equipes. A partida teve forte marcação e foi equilibrada na maior parte do primeiro tempo. O Coritiba conseguiu furar a defesa do Cascavel no final da primeira etapa, quando Alan Santos desviou de cabeça pro gol, aos 41'. 

No segundo tempo, o time do oeste do estado teve um gol anulado em lance, no mínimo, duvidoso de impedimento assinalado pela arbitragem. Logo aos seis minutos de bola rolando, o Coritiba aumentou a vantagem com Rafhael Lucas. O Cascavel ainda teve mais um impedimento marcado, desta vez legítimo. O Coxa administrou o placar e o favoritismo no jogo, sabendo que era superior tecnicamente. Aos 33 minutos da etapa complementar, Rafhael Lucas marcou mais um, o segundo dele e o terceiro do Verdão no jogo. No último minuto, a equipe do técnico Paulo Foiani ainda teve tempo de diminuir o placar. Carlinhos colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Everton bateu e fez o gol de honra do Cascavel na partida.

"Foi um jogo difícil, não foi brilhante tecnicamente. Nós sabíamos que o Cascavel viria com uma pressão inicial e a nossa equipe foi encontrando um padrão e se adaptando ao campo. O Cascavel vai a Curitiba na quarta-feira e é um jogo perigoso e é um resultado aberto", analisou Marquinhos Santos.

O jogo que decide a vaga na próxima fase entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (08), às 19h30, no Couto Pereira. João Paulo, que sofreu uma pancada no nariz e saiu do jogo direto pro hospital, treinou normalmente e deve ir para o jogo. 


Deixe um comentário